16 de fevereiro de 2011

Lope recebe dois prêmios Goya 2011

Filme dirigido por Andrucha Waddington é premiado nas categorias canção original e melhor figurino


Lope, de Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles e Casa de Areia), recebeu dois Prêmios Goya 2011, considerado o Oscar®do cinema espanhol. O filme foi premiado nas categorias melhor canção original, com o tema “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do compositor uruguaio Jorge Drexler, e também como melhor figurino.


Para a figurinista Tatiana Hernández, a sintonia entre a equipe foi fundamental para a realização do trabalho. “Desde a primeira reunião, os produtores, o diretor de arte e o Andrucha estavam muito seguros sobre o que queriam. Transmitir estas ideias foi fundamental para a execução do projeto”, explica Tatiana.


Lope também foi indicado ao Prêmio Goya 2011 em mais cinco categorias: melhor atriz coadjuvante (Pilar López de Ayala), melhor direção de arte (César Macarrón), melhor maquiagem (Martín Macías, Karmele Soler e Paco Rodríguez), melhores efeitos especiais (Raúl Romanillos e Marcelo Siqueira) e melhor diretor de produção (Edmon Roch e Toni Novella).


Lope será distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, que também coproduz o filme, em parceria com a Conspiração Filmes, El Toro Pictures, Ikiru Films, Antena 3 Films, Telefónica e em associação com Teleimage, Intereconomica Corporación e Wild Bunch. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...