28 de fevereiro de 2011

O célebre musical estréia em 26 de março do Teatro Alfa


Depois dos sucessos My Fair Lady, West Side Story e O Rei e Eu, a Takla Produções realiza em 2011 mais um grandioso espetáculo musical: Evita, da consagrada dupla Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, estrelado por Paula Capovilla (no papel título), Daniel Boaventura (como Juan Perón) e Fred Silveira (como Che), com direção geral de Jorge Takla.


Os ensaios já estão sendo realizados em um estúdio em São Paulo com o elenco de 45 atores e cantores que participarão da superprodução que estréia em 26 de março no Teatro Alfa na capital paulista, em curta temporada. Evita será apresentado de quinta a domingo no Teatro Alfa, em seis sessões semanais.


A partir do dia 21 de fevereiro o Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br – tel.: (11) 4003.1212) e a bilheteria do Teatro Alfa (www.teatroalfa.com.br - Tels.: (11) 5693.4000 e 0300 7893377) estarão abertos para o público em geral.


Com letras de Tim Rice, música de Andrew Lloyd Webber e direção de Jorge Takla, Evita conta a fascinante história de Eva Perón, na primeira montagem totalmente criada e realizada no Brasil, com artistas e equipe brasileiros, integralmente cantada em português, em versão de Cláudio Botelho especialmente para essa produção.


Em cena, 45 atores, uma orquestra com 20 músicos, 350 figurinos de Fábio Namatame, coreografias de Tânia Nardini, cenografia de Jorge Takla e Paulo Corrêa, iluminação de Ney Bonfante, regência e direção musical de Vânia Pajares. Projeções gigantes darão a real dimensão da fascinante Evita Perón e de sua época.


Eva Maria Duarte nasceu em 1919 em um pequeno povoado argentino. Iniciada na carreira artística se torna estrela de programas de rádio e em amante, depois esposa, do general Juan Perón, futuro Presidente da Argentina. Exercendo enorme influência sobre o marido e na política local, Evita era idolatrada pelo povo, sendo fundamental na consagração do Peronismo como principal movimento político do país. Sua morte em 1952, aos 33 anos, a transforma em um dos maiores mitos latino-americanos, extremamente polêmica, mas sempre lembrada como a bela e jovem Primeira Dama que lutava pelos pobres.


A montagem original de Evita estreou em Londres em 1978 e no ano seguinte na Broadway, onde recebeu seis Prêmios Tony. No cinema, o musical foi dirigido por Alan Parker em 1996, com Madonna no papel-título e Antonio Banderas como Che, conquistando um imenso público de todas as idades e o Oscar de melhor canção.


Evita é uma das obras do teatro musical mais vistas e admiradas em todo o mundo. Seus autores estão entre os mais bem sucedidos da música popular. Juntos, além de Evita, Webber e Rice criaram Jesus Cristo Superstar e José e seu Manto Tecnicolor. Nos anos 90, Tim Rice foi parceiro da Disney em vários trabalhos para o palco e para o cinema, como Aladin, O Rei Leão e A Bela e a Fera, entre outros. Andrew Lloyd Webber, o maior nome do teatro musical a partir dos anos 70, é autor das músicas de Song and Dance, Cats, Starlight Express, O Fantasma da Ópera e Sunset Boulevard, entre outros sucessos.


SERVIÇO:

TEATRO ALFA (Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Tel.: (11) 5693.4000 e 0300 7893377)

A PARTIR DE 21 DE FEVEREIRO VENDA PARA O PÚBLICO

HORÁRIO DA BILHETERIA: diariamente das 11h às 19h e em dias de espetáculo, até seu início

INGRESSO RÁPIDO: www.ingressorapido.com.br – tel.: (11) 4003.1212

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO - 2h10 (incluindo o intervalo de 15 minutos)

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA - Recomendada para maiores de 12 anos.

VENDA PARA GRUPOS - grupos@takla.com.br - Tel. (11) 3437.5308 - Fax. (11) 3437.5310

PREÇOS: de R$ 40,00 a R$ 185,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...