Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

30 de março de 2011

Centro de São Paulo é personagem e cenário para filmes livres


A oficina “Faça você mesmo” desmistificou a produção audiovisual durante a Mostra do Filme Livre

A 10ª Mostra do Filme Livre ocupa a sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo, desde o dia 11 de março. Nesta quinta-feira, 31, será realizada a sessão de encerramento do evento, às 19h, que exibirá os filmes que foram produzidos durante a oficina “Faça você mesmo”, conduzida pelo cineasta Christian Saghaard.

A oficina teve como objetivo desmistificar a complexidade de realização de uma obra audiovisual a partir de novas tecnologias como câmeras fotográficas, aparelhos celulares e câmeras de vídeo de baixo custo.

Ao todo foram produzidos sete filmes que serão exibidos no encerramento da MFL em São Paulo e no Rio de Janeiro, os filmes produzidos na oficina carioca também serão vistos pelo público paulista.

“Os alunos foram orientados e tiveram total liberdade de criação. O interessante é como o centro de São Paulo foi retratado em diferentes produções, com olhares tão diversos”, revela Saghaard.

SERVIÇO

10ª Mostra do Filme Livre - 2011
Data – 11 a 31 de março
Horários – vide programação
Capacidade – 70 lugares
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha com uma hora de antecedência
Local – Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - (Próx. às estações Sé e São Bento do metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...