30 de março de 2011

Centro de São Paulo é personagem e cenário para filmes livres


A oficina “Faça você mesmo” desmistificou a produção audiovisual durante a Mostra do Filme Livre

A 10ª Mostra do Filme Livre ocupa a sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo, desde o dia 11 de março. Nesta quinta-feira, 31, será realizada a sessão de encerramento do evento, às 19h, que exibirá os filmes que foram produzidos durante a oficina “Faça você mesmo”, conduzida pelo cineasta Christian Saghaard.

A oficina teve como objetivo desmistificar a complexidade de realização de uma obra audiovisual a partir de novas tecnologias como câmeras fotográficas, aparelhos celulares e câmeras de vídeo de baixo custo.

Ao todo foram produzidos sete filmes que serão exibidos no encerramento da MFL em São Paulo e no Rio de Janeiro, os filmes produzidos na oficina carioca também serão vistos pelo público paulista.

“Os alunos foram orientados e tiveram total liberdade de criação. O interessante é como o centro de São Paulo foi retratado em diferentes produções, com olhares tão diversos”, revela Saghaard.

SERVIÇO

10ª Mostra do Filme Livre - 2011
Data – 11 a 31 de março
Horários – vide programação
Capacidade – 70 lugares
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha com uma hora de antecedência
Local – Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - (Próx. às estações Sé e São Bento do metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...