Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

30 de março de 2011

Estreia Teatro


Cia. Les Commediens Tropicales estreia o espetáculo (ver [ ] ter) no Centro Cultural São Paulo
Dia 02 de abril, sábado, às 17h30

Criação cênica da Cia. Les Commediens Tropicales realizada na área externa do CCSP, inspirado no artista britânico Banksy e propostas de Georgette Fadel, Tica Lemos, Andréia Yonashiro e Coletivo Bruto
“Para que ver, se já não poderia ver mais nada que fosse agradável a meus olhos?” Sófocles em Édipo Rei
A nova proposta cênica da Cia. Les Commediens Tropicales (ver [ ] ter), que estreia sábado, dia 02 de abril, às 17h30, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), apresenta 14 cenas criadas coletivamente pelo grupo e artistas convidados.

Sem fábula aparente e sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) tem caráter intervencionista – o espetáculo é a primeira investida do grupo na intervenção urbana e ocupará a área externa do CCSP (rampas e espaços coletivos) com cenas subsequentes e concomitantes que exploram a explosão do sentido e do espaço de atuação.

Os sete atores compartilham com os espectadores novos olhares sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens, colocando-os na condição de co-autores de uma história coletiva e própria. Com horários diferentes aos Sábados e Domingo, (ver[ ]ter) terá mudanças significativas entre os dias de apresentação, de modo a provocar o público habituado a freqüentar o CCSP.

Sem nenhuma palavra dita, o espaço é invadido por sons, imagens, danças, flashmobs e ações inspiradas no pichador britânico Banksy, e na visão dos artistas convidados para este trabalho.
(ver[ ]ter) dialoga com as imagens silenciosas expostas em excesso no cotidiano de uma metrópole, mesclando diversas linguagens artísticas, como o grafite, a vídeoarte, a performance arte, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

Sugestão de Sinopse Curta
Criação cênica da Cia. Les Commediens Tropicales de caráter intervencionista, o espetáculo reúne 14 cenas no espaço externo do CCSP. Sem fábula aparente, sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) explora a explosão do sentido e do espaço de atuação cênica.

Serviço:
(ver [ ] ter) - uma obra da Cia. Les Commediens Tropicales
Estreia: Dia 02 de abril, sábado, às 17h30
Apresentações Sábados, às 17h30 e domingos, às 19h
Temporada até 29 de maio
Direção coletiva da Cia. Les Commediens Tropicales
Local : Áreas externas do Centro Cultural São Paulo
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Gratis
Livre
Estacionamento no local, não conveniado.
Capacidade sugerida: 100 pessoas.
Duração:80 minutos (total)
Duração de cada cena: aproximadamente cinco minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...