30 de março de 2011

Estreia Teatro


Cia. Les Commediens Tropicales estreia o espetáculo (ver [ ] ter) no Centro Cultural São Paulo
Dia 02 de abril, sábado, às 17h30

Criação cênica da Cia. Les Commediens Tropicales realizada na área externa do CCSP, inspirado no artista britânico Banksy e propostas de Georgette Fadel, Tica Lemos, Andréia Yonashiro e Coletivo Bruto
“Para que ver, se já não poderia ver mais nada que fosse agradável a meus olhos?” Sófocles em Édipo Rei
A nova proposta cênica da Cia. Les Commediens Tropicales (ver [ ] ter), que estreia sábado, dia 02 de abril, às 17h30, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), apresenta 14 cenas criadas coletivamente pelo grupo e artistas convidados.

Sem fábula aparente e sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) tem caráter intervencionista – o espetáculo é a primeira investida do grupo na intervenção urbana e ocupará a área externa do CCSP (rampas e espaços coletivos) com cenas subsequentes e concomitantes que exploram a explosão do sentido e do espaço de atuação.

Os sete atores compartilham com os espectadores novos olhares sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens, colocando-os na condição de co-autores de uma história coletiva e própria. Com horários diferentes aos Sábados e Domingo, (ver[ ]ter) terá mudanças significativas entre os dias de apresentação, de modo a provocar o público habituado a freqüentar o CCSP.

Sem nenhuma palavra dita, o espaço é invadido por sons, imagens, danças, flashmobs e ações inspiradas no pichador britânico Banksy, e na visão dos artistas convidados para este trabalho.
(ver[ ]ter) dialoga com as imagens silenciosas expostas em excesso no cotidiano de uma metrópole, mesclando diversas linguagens artísticas, como o grafite, a vídeoarte, a performance arte, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

Sugestão de Sinopse Curta
Criação cênica da Cia. Les Commediens Tropicales de caráter intervencionista, o espetáculo reúne 14 cenas no espaço externo do CCSP. Sem fábula aparente, sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) explora a explosão do sentido e do espaço de atuação cênica.

Serviço:
(ver [ ] ter) - uma obra da Cia. Les Commediens Tropicales
Estreia: Dia 02 de abril, sábado, às 17h30
Apresentações Sábados, às 17h30 e domingos, às 19h
Temporada até 29 de maio
Direção coletiva da Cia. Les Commediens Tropicales
Local : Áreas externas do Centro Cultural São Paulo
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Gratis
Livre
Estacionamento no local, não conveniado.
Capacidade sugerida: 100 pessoas.
Duração:80 minutos (total)
Duração de cada cena: aproximadamente cinco minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Um modelo inédito ...