Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

30 de março de 2011

IVO 60 apresenta ÓPERA DE SABÃO


Nesta comédia melodramática, três atores narram seus medos e frustrações e após um teste participam de uma novela que vai transformar suas vidas... em novela.

Reestréia dia 15 de abril no Teatro Cacilda Backer

Após comemorar 10 anos com Mostra de Repertório no Centro Cultural São Paulo, o IVO 60 leva "Ópera de Sabão" ao palco do Teatro Cacilda Becker na Lapa, recentemente reformado. Um espetáculo provocativo que aborda o universo das novelas (ou soap operas) com ênfase em sua função original: vender sabão.

Partindo de depoimentos dos atores, o grupo criou uma narrativa melodramática que é encenada ao vivo com câmeras e um trio de músicos em formação jazzística. Três atores participam de uma novela e veem suas vidas se transformar em novela.

Com humor crítico e irreverente, marcas registradas do grupo, o IVO 60 questiona os valores que diariamente são vendidos através das novelas. Desde os primeiros melodramas radiofônicos até a tv contemporânea, essas narrativas são sustentadas por propagandas, o que alimenta a provocação da peça: as propagandas estão lá para sustentar a tv, ou a tv está lá para sustentar a propaganda? O que mais é vendido diariamente além dos produtos?

A banda que executa as canções da peça é formada por Caio Juliano (bateria), Gil Duarte (sopros) e Demian Pinto (teclados) , que contracenam com os atores Ana Flávia Chrispiniano, Mariana Leite e Pedro Felicio. O texto de Felipe Sant´Angelo com o IVO 60 mescla depoimentos pessoais com a fictícia "Paz ou Amor" - uma novela dentro da peça.

A direção é de Pedro Granato ("Navalha na Carne", "Criminal" e assistente de Laís Bodanzky em "Menecma"). O vídeo-cenário de Anna Turra conta com projeção e três câmeras manipuladas ao vivo por um switcher.

"Ópera de Sabão" mistura música, vídeo e teatro para fazer o público refletir sobre o que consome diariamente.

Serviço

Ópera de Sabão
Direção: Pedro Granato
Elenco: Ana Flávia Chrispiniano, Mariana Leite e Pedro Felício
Temporada: de 15 de abril a 22 de maio
Horário: sextas e sábados às 21h, domingos às 19h.
Gênero: comédia melodramática
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
198 lugares
Ingressos: R$ 10,00 Meia: R$ 5,00
Bilheteria: abre uma hora do espetáculo
Vendas pela internet através do site Ingresso Rápido
tel: 4003.1212

Local: Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 - Lapa - São Paulo / SP
Tel: (11) 3864.4513

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...