30 de março de 2011

Vinil do Matanza é cortado e masterizado em L.A.


Recém lançado em CD, o álbum do Matanza “Odiosa Natureza Humana” ganhará edição em vinil especialíssima. O LP teve o corte de acetato feito no Oasis Mastering, em Los Angeles, um dos grandes estúdios de masterização do mundo, pertencente ao premiado engenheiro Eddy Schreyer. Lá foram masterizados discos como “Punk In Drublic”, do NOFX e “Ritual de lo Habitual”, do Jane's Addiction, entre outros.

Quem cortou os acetados foi David Cheppa, um misto de cientista, inventor e engenheiro de som. Entre suas “invenções”, está o legendário Mobile Fidelity Neumann Cutting System, uma estação de corte montada de forma completamente reduzida com antigos equipamentos da Neumann.

O trabalho ficou excepcional, ajudado pelo som todo gravado em tape análogo no estúdio Tambor, da Deck, e pelo confortável tempo de 20 minutos em cada lado do LP. A versão em vinil será lançada em abril pela Polysom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Um modelo inédito ...