28 de abril de 2011

Estante Virtual divulga os finalistas do desafio “Ler com prazer”

PARA VOTAR, BASTA ACESSAR O CANAL DO PORTAL NO YOUTUBE E CLICAR NO ÍCONE “GOSTEI” DO SEU VÍDEO FAVORITO.

Os leitores de todo o Brasil aceitaram o desafio Ler com Prazer proposto pela Estante Virtual e enviaram centenas de vídeos ilustrando a ideia de que toda maneira de ler vale a pena. Os dez mais criativos foram selecionados por uma comissão formada pelo escritor João Paulo Cuenca, pela roteirista Paula Lobato e pela equipe do portal. Agora estão no canal do Youtube da Estante Virtual para votação do público até 5 de maio. Para participar, basta entrar em http://migre.me/4mTQV e clicar no ícone “Gostei” do seu vídeo favorito.

Os vídeos vieram de várias cidades, sendo os dez finalistas de São Paulo e de Assis, em SP; de Juiz de Fora, em MG; de Fortaleza, no Ceará; de Passo Fundo, no RS; de Serra, no ES; de Taguatinga, no Distrito Federal; de Manaus, no AM; de Florianópolis, em SC; e de Várzea Grande, MT. Eles concorrem aos seguintes prêmios: o primeiro lugar ganha um vale-viagem CVC com acompanhante, no valor de 3 mil reais com o vencedor poderá escolher qualquer destino dentro do valor do "vale viagem CVC" ou usar o vale como complemento de qualquer pacote turístico oferecido também pela empresa, além de 300 reais em vale-livros do site. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 300 e 150 reais em vale-livros.

O objetivo da Estante Virtual com o desafio “Ler com Prazer” é mostrar que o leitor pode se libertar de amarras, sejam elas tendências, prazos e demandas, e resgatar o prazer da leitura livre, sem lugar ou hora certa, sem objetivo outro que não seja o deleite pelo ato em si. O desafio propõe ao leitor reinventar a leitura em sua vida, criando suas próprias regras e lendo com prazer.

Sobre a Estante Virtual

A Estante Virtual, portal que foi ao ar em outubro de 2005 com apenas 18 sebos online, reúne hoje mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de cerca de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes). Os leitores cadastrados já somam 1 milhão, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 14 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente. Ao facilitar o acesso de leitores ao acervo de sebos, livreiros e até de outros internautas (todos os usuários do portal podem cadastrar livros para venda), o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais. E isto vai muito além da venda de obras usadas e raras que alguns atribuem como papel dos sebos: nos sebos cadastrados na Estante, o leitor encontra também livros seminovos e até mesmo novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...