30 de abril de 2011

MuBE recebe exposição Mar Comunicante


Trabalho realizado em gravura ganha exposição de 4 a 8 de maio na sala Burle Marx


Em curta temporada, o MuBE - Museu Brasileiro da Escultura – irá apresentar do dia 4 a 8 de maio na sala Burle Marx (terça a domingo das 10h às 19h), uma a mostra inusitada composta por gravuras, suportes de ferro e carborumdum. Intitulada Mar Comunicante, a exposição revela resultados surpreendentes de uma pesquisa plástica, teórica e poética.


Utilizando elementos como a chuva, sol, sereno e carborundum, pó abrasivo que ocasiona relevo na impressão do papel. As obras da exposição Mar Comunicante reproduzem a partir da ferrugem sobre as placas de ferro, imagens semelhantes os movimentos das ondas do mar.


Para a exposição, usando um recurso pouco comum, a matriz gravada será utilizada como objeto escultórico estético, depois de fechada a edição em papel. Destituídas de sua primeira função as matrizes se tornam verdadeiras obras de arte. Três grandes gravuras ocuparão nove metros de papel, com a matriz de ferro correspondente expostas na parede da sala Burle Marx, além dos seis conjuntos de pequenas gravuras, contendo sete gravuras cada.


Serviço:

Exposição: “Mar Comunicante
Aberto ao público – 04 a 08 de maio;

Horário – de quarta a domino das 10 às 19 horas;

Informações: 11 – 2594-2601 – www.mube.art.br

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – (Av. Europa, 218, Jd. Europa - São Paulo - SP)

Fotos: http://www.flickr.com/photos/61434651@N02/5664099095/in/photostream

Entrada Franca

O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...