7 de abril de 2011

“NÃO SE PODE VIVER SEM AMOR” ESTREIA DIA 06 DE MAIO NOS CINEMAS DO PAÍS

No dia 6 de maio, chega às telas o novo longa-metragem do diretor Jorge Durán, Não Se Pode Viver Sem Amor. No elenco, Cauã Reymond, Ângelo Antonio, Simone Spoladore e Fabíula Nascimento. O longa traz também pela primeira vez o menino Victor Navega Motta.

Não Se Pode Viver Sem Amor recebeu os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz (Simone Spoladore) no 38º Festival de Cinema de Gramado (Agosto 2010); prêmios de Melhor Filme para Reflexão outorgado pela Associação dos Cineclubistas de PE e prêmio especial do júri para Rogério Fróes no 14º Cine-PE Festival de Audiovisual do Recife, Brasil (Abril 2010).

Esse é o terceiro longa do diretor chileno que há 38 anos abraçou o Rio de Janeiro como sua cidade. “Adoro essa cidade e busquei locações em bairros que acho belos, como o Centro, o Morro da Conceição, e a zona portuária do Rio”, diz Durán. O filme foi realizado em 2009, em apenas cinco semanas e, mesmo com um elenco de peso, o diretor conseguiu realizá-lo com um orçamento modesto.

Não Se Pode Viver Sem Amor também participou do 25º Festival de Cinema de Guadalajara, México; do Festival de Montreal, no Canadá (Setembro 2010), Pusan International Film Festival, Coréia (Outubro 2010), do 41º Festival Internacional de Cinema da Índia, Goa, entre muitos outros. Em abril deste ano, o filme estará na mostra principal do Festival Latino-americano de Chicago, EUA.

O filme foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural para sua produção e comercialização.

SINOPSE

É 23 de Dezembro. Gabriel, de 10 anos, e Roseli, de 30 anos, chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai do menino, que os abandonou anos atrás. Nessa noite, a travessia deles na cidade desconhecida os leva a encontrar João, jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada que melhore sua vida; Pedro, pesquisador universitário, que precisa decidir entre uma mulher e sua profissão; Gilda, dançarina de boate, que deseja ir embora da cidade, mas ainda está presa à felicidade que um dia deixou escapar. Todos eles estão vivendo situações limites que a proximidade do Natal torna mais pungente. Mas é desses encontros inesperados que renasce neles alguma esperança e o sentimento de que não se pode viver sem amor.

PATROCINADORES: PETROBRAS, NEOENERGIA, OI, CETIP, INVEPAR, CONCREMAT, LAMSA.
APOIO CTAV, OI FUTURO, PREFEITURA DO RIO E ANCINE.
INTEIRAMENTE FINALIZADO NOS ESTÚDIOS MEGA E MEGACOLOR.

Mais informações no site: www.naosepodeviversemamor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

BMW Group abre 24 vagas de jovens aprendizes para a fábrica em Araquari

Os interessados têm até 5 de maio para realizar a inscrição, o programa inicia em 1º de agosto Oportunidade para jovens que sonham em inicia...