13 de maio de 2011

Hopi Hari recebe 3 mil crianças carentes no 4º Dia de Sonho



Evento, organizado pela ONG Sonhar Acordado, ocorre no próximo domingo, dia 15

Cerca de 3 mil crianças carentes de Campinas, Jundiaí e São Paulo participarão no próximo domingo, dia 15, do 4º Dia de Sonho, no Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina. A ação é organizada pela ONG (Organização Não Governamental) Sonhar Acordado. O parque vai ceder gratuitamente os passaportes para todas as crianças e para os cerca de 3 mil voluntários que irão aproveitar um dia de muita alegria no "país mais divertido do mundo".

De acordo com a diretora de Comunicação do Sonhar Acordado Campinas, Jéssica Beletatti, o objetivo do evento é promover a integração entre as crianças de instituições carentes e os voluntários, que em sua maioria são jovens estudantes. "É uma oportunidade de unir em uma atmosfera mágica crianças de baixa renda e voluntários para uma experiência nova. Ao longo do dia, cada voluntário compartilhará com uma criança toda sua atenção, suas experiências, valores, e acima de tudo, todo o seu carinho", afirmou Jéssica. "E o Hopi Hari é um parceiro importante para que essa ação possa ser realizada", completou.

Por meio de ações como essas, o Hopi Hari cumpre seu papel social e oferece oportunidade para que pessoas carentes possam curtir um dia de muita diversão e encantamento. Anualmente, o parque realiza duas ações sociais. O Dia da Alegria é realizado no primeiro semestre, quando o parque abre exclusivamente para receber entidades que atendem crianças e adolescentes carentes. Neste ano, houve recorde de inscrições, com o credenciamento de 338 instituições, das quais 147 foram contempladas. Cerca de 10 mil crianças foram beneficiadas. No final do ano, o Hopi Hari realiza o Dia Especial, quando recebe cerca de 8 mil pessoas com deficiência. Nas duas ações, o parque oferece, gratui tamente, passaporte, lanche, refrigerante, batata-frita e sorvete, e todos podem desfrutar das 58 atrações do Hopi Hari.

Outra ação do parque na área social é o Hopi Voluntaris, na qual colaboradores do Hopi Hari visitam hospitais e entidades carentes levando alegria e solidariedade, especialmente às crianças.

Sobre o Hopi Hari
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de cerca de 60 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones.

ONG
O Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que visa comprometer jovens líderes com o desenvolvimento da sociedade, independente da religião ou afiliação política, a fim de formar elos de consciência social por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo em favor das crianças de baixa renda.

Atualmente, a ONG Sonhar Acordado está presente em dez cidades do Brasil e em nove países no mundo. Formado por jovens líderes que atuam no desenvolvimento de trabalhos voluntários regulares, o Sonhar Acordado chegou ao Brasil em 2000, mas teve início em 1998 no México.

Serviço
4º Dia de Sonho
Onde: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Vinhedo (SP).
Quando: 15 de maio, a partir das 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...