4 de maio de 2011

Mergulhe nas belezas de Recife e Porto de Galinhas


Com grande fauna marinha, os locais são ideais para a prática desta atividade de aventura

Situadas no estado de Pernambuco, a capital Recife e a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, a 70 quilômetros da primeira, são dois destinos que têm como principal atração, quando o assunto é a vida ao ar livre, o mergulho. Os naufrágios e as piscinas naturais encontradas nesses locais ajudam a explicar porque o snorkel, a nadadeira, as máscaras e os equipamentos de segurança são trajes obrigatórios nos dois paraísos do nordeste brasileiro.

Conhecida como “Capital dos Naufrágios” do Brasil pelos mais de 20 ali ocorridos, Recife mostra-se como um dos destinos com mais diversidade na hora de escolher um ponto de mergulho. O ideal é aproveitar todos, pois cada um mostrará diferentes e inesquecíveis belezas. Além dos momentos únicos em meio à fauna subaquática, ver de perto as estruturas e os locais onde eram os casarões, as cozinhas, as salas de máquinas e outros compartimentos das embarcações, e ainda aprender um pouco sobre o contexto histórico daquele naufrágio enriquecem o passeio.

Uma boa dica é passar pelas praias de Boa Viagem, toda protegida por uma barreira de recifes naturais, e do Pina. A primeira é a mais conhecida do grande público e ideal para quem procura por agito. Enquanto isso, os visitantes que procuram calmaria podem curtir a tranquilidade em uma caminhada pela do Pina.

Já em Porto de Galinhas, piscinas naturais com águas translúcidas enfeitadas pelo colorido de peixes e corais transformam a praia situada na vila homônima em um grande aquário a céu aberto e convidam a todos para um mergulho. Aproveite para apreciar também as belezas da vida marinha durante a prática desta atividade de aventura e depois relaxe apreciando os coqueirais e bancos de areia branca que completam o visual encantando os visitantes. O transporte até essas piscinas é feito por jangadas alugadas na própria praia e em cinco minutos de percurso já é possível avistar algumas delas.

Além do mergulho, outra atividade muito requisitada em Porto de Galinhas é o quadriciclo. Em uma das trilhas o visitante vai conhecer matas fechadas, visitar um engenho e se surpreender com o Baobá Gigante, uma árvore centenária que permite, do alto de seu mirante, uma vista única do local. Rapel, trekking, arvorismo, tirolesa e boia cross são as demais opções para quem quer aproveitar os momentos na natureza.

Todos estes destinos são contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...