10 de maio de 2011

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época” em cartaz até 26 de junho no Teatro Brigadeiro


Após sucesso na temporada de 2009, CYa Grita Absoluta e Grupo JB Samba permanecem em cartaz com o musical até 26 de junho

O musical “Noël Rosa, O Poeta, O Músico, Cronista de Uma Época”, montagem de Cybele Giannini, fica em cartaz até 26 de junho, no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, sempre com três apresentações por semana: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h e domingo às 19h. O espetáculo é uma ótima opção para quem quer conhecer a história do sambista, cantor e compositor, que fez história nos anos 30. Oportunidade também para relembrar sucessos como “Com que Roupa?”, “Feitiço da Vila” e muitos outros.

Dando continuidade às homenagens ao centenário de nascimento de Noël, o espetáculo recebeu enfoque especial e inédito, em razão de as grandes obras que ele compôs em apenas sete anos (1929 a 1937) serem explicadas à luz do fato que inspirou cada criação. Mostra também seu drama familiar*, sua luta contra o defeito facial**, a polêmica musical com Wilson Baptista*** e, por fim, sua morte precoce.

Para este musical, a diretora Cybele Giannini conta com 12 atores da CYa. Grita Absoluta que, além de responsáveis pela interpretação de 42 personagens, ainda cantam 42 músicas, das quais 39 são de Noël e 3, de Wilson Baptista, acompanhados do Grupo JB Samba e de Reinaldo Sanches ou Renan Guazzelli nos teclados.

O espetáculo, com duração de duas horas, é dividido em dois atos com intervalo de 10 minutos.

* O pai de Noël suicidou-se e seu irmão era epilético.
** Defeito facial adquirido no parto, a fórceps.
*** A disputa musical entre esses dois grandes artistas começou no ano de 1933, quando Sílvio Caldas gravou um samba intitulado Lenço no Pescoço, de Wilson Baptista, que fazia a apologia da malandragem. A composição fez sucesso. Só quem não gostou muito foi Noël Rosa, que achava que ela fazia uma defesa muito veemente da vadiagem e resolveu então compor outro samba em que refutava Wilson, conclamando as pessoas a trabalhar e deixar a malandragem. Surgiu então "Rapaz Folgado", gravado por Aracy de Almeida. E a polêmica continuou até culminar em “Palpite Infeliz”.

SERVIÇO:
“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época”
com: CYa. Grita Absoluta e Grupo JB Samba
Direção: Cybele Giannini
Direção Musical: Reinaldo Sanches
Temporada: 6 de maio a 26 de junho
Quando: sextas às 21h30; sábados às 21h e domingos às 19h
Local: Teatro Brigadeiro - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 - Bela Vista, São Paulo – SP
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os dois atos.
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)
Capacidade: 700 lugares
Classificação: 12 anos
Estacionamento Conveniado: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 759 – Gigante
Bilheteria: de 3ª a 5ª das 14h às 19h; sexta, sábado e domingo a partir das 14h até o horário do espetáculo (cartão de débito ou dinheiro)
Vendas pelo telefone: 4003.2330
Vendas pelo site: www.ingresso.com
Lugares para portadores de necessidades especiais: Sim
Mais informações: (11) 3115.2637 / (11) 3107.5774

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...