4 de maio de 2011

Restaurante da Pousada Maravilha participa da sexta edição do Brasil Sabor


Eleito o melhor da Ilha, Restaurante recebe um dos maiores festivais gastronômicos do mundo

A Pousada Maravilha, um dos destinos exclusivos mais cobiçados do Brasil, localizada em Fernando de Noronha (PE), iniciou sua participação, no último dia 29, no Festival Gastronômico Brasil Sabor. O Restaurante da Pousada, eleito o melhor da Ilha pelo Guia 4 Rodas, preparou um prato específico para o evento. Para Simone Dias Catharino, gerente-geral da Pousada Maravilha, participar desta ação é uma maneira de estar presente na valorização da Culinária Brasileira. “Participar do Brasil Sabor se tornou, ao longo dos últimos anos, uma experiência bastante gratificante para a Pousada Maravilha, aquecendo as vendas do Restaurante no período de baixa temporada”, explica.

O prato especial deste ano é o Gnocchi de Banana Verde Recheado com Brasato de Carne, Fettucine de Legumes e Coulis de Betteraba. Elaborado pelo chef Fabio Taveira, o prato destaca os ingredientes por seus incríveis valores nutricionais: “Com mais proteína, potássio e ferro do que a banana madura e pela neutralidade do seu sabor, a banana verde substitui a batata ou a mandioca em quase todas as receitas clássicas, como o gnocchi”, explica Taveira.

O Brasil Sabor tem o objetivo de valorizar a Culinária Nacional e, principalmente, fazer com que sejam valorizados também os pratos típicos de cada região. O evento está em sua sexta edição e é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Sebrae. Com o tema À mesa, o Brasil já é Hexa, o Festival deste ano vem para provar que o nosso Setor Alimentício já está preparado para receber a Copa do Mundo de 2014. O Brasil Sabor terá duração de um mês e passará por todo o Brasil.

A Pousada Maravilha possui o Certificado ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental e os títulos de Melhor Small Hotel da América doSul 2009 - CondéNast Johansens 2009, Pousada do Ano - Brasil Travel News - Os dez mais do Turismo de 2008 e 3rdBest Island Resort 2007- Newsweek Japan.

Mais informações sobre a Pousada Maravilha podem ser obtidas no site www.pousadamaravilha.com.br ou www.twitter.com/maravilhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

BYD Tan EV 2024 foi renovado e teve a autonomia ampliada

Segunda geração do SUV elétrico para até sete pessoas roda 430 quilômetros e tem preço a partir de R$ 536.800,00 Texto: Sérgio Dias Fotos: D...