1 de junho de 2011

Dussek recebe Ney Matogrosso na gravação de seu primeiro DVD dia 21 de junho no Rio

Com 30 anos de carreira e vários sucessos, o cantor e performer Eduardo Dussek se prepara para gravar seu primeiro DVD, pela gravadora Deck em parceria com o Canal Brasil, dia 21 de junho no Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro. A noite já tem confirmada a participação mais que especial de Ney Matogrosso.


Eles cantarão juntos duas músicas de Dussek com Luis Carlos Goes que viraram hits na voz de Ney. A primeira, “Seu Tipo”, é uma balada jazz, que estourou no início dos anos 80. A letra foi escrita por Goes exclusivamente para o Ney e Dussek musicou. “Foi a primeira canção mais languida, uma balada jazz, que Ney cantou e uma das mais sensuais de sua carreira. Estourou nas rádios assim que o disco com o mesmo nome saiu. O show foi um enorme sucesso. Pela primeira vez Ney se apresentava de roupas sóbrias. Entrava de terno branco, mas ia tirando as peças enquanto cantava. O povo delirava. Ney já era uma espécie de padrinho da gente, já havia gravado muita coisa nossa. Fiz questão de convidá-lo para participar do DVD, pela amizade e pelo indiscutível talento.”


A outra é a super sensual marchinha “Folia no Matagal”, que Ney lançou e foi sucesso em 78/79. Dussek conta como surgiu a ideia da letra, composta por Luis Carlos Goes: “A inspiração foi um coqueiral à beira do mar da Bahia, com o vento entrelaçando palmeiras e coqueiros e parecendo um sexo tribal. A música tinha um forte apelo ecológico. A canção é celebrada como uma das marchinhas de carnaval das novas gerações que conseguiu estourar nos Carnavais de agora e isso vem muito da interpretação vitoriosa de Ney. Obrigatória nos meus shows, basta perguntar, no início da música: O mar passa saborosamente, o que? A plateia responde imediatamente ‘a língua... na areia!’ uma delícia!" – finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...