1 de agosto de 2011

20ª EXPO AFLORD CHAMA A ATENÇÃO PARA A ENERGIA DAS FLORES E APRESENTA A ROSA DO DESERTO


Maior feira de flores do Estado de São Paulo em variedade de espécies, a Expo Aflord, que acontece em Arujá, há 43 quilômetros de São Paulo, irá oferecer exposição temática sobre a energia das flores com destaque para energia sustentável. O lançamento deste ano será a “Adenium Obesum” conhecida popularmente como Rosa do Deserto, pois pode passar até um mês sem água.

Aflord
- Feira apresenta a maior variedade de flores do Estado de São Paulo
- Próximo a São Paulo, a 43 km da capital;
- Lançamento da Rosa do Deserto
- Antecipação das tendências do mercado para a Primavera
- Flores e mudas com preços bem abaixo que os praticados pelo mercado
- Consultoria de engenheiros e técnicos agrônomos;
- Passeio para a família;
- Shows e delícias gastronômicas da comunidade japonesa
- A Aflord é formada por 77 produtores de flores da região de Arujá;

Cultivada há dois anos por produtores da região de Arujá, a Rosa do Deserto será apresentada na próxima Expo Aflord, nos finais de semana de 20, 21, 27 e 28 de agosto e 3 e 4 de setembro. A exposição, organizada pela comunidade japonesa e conhecida por antecipar as tendências para a Primavera, deverá receber cerca de 50 mil visitantes, 20% a mais que o ano passado.

A Expo Aflord também organiza a tradicional exposição feita com flores, que este ano traz como tema “A energia das flores”, destacando o papel das energias limpas (que não geram poluição e não agridem o meio ambiente) como painéis solares, aerogeradores (pequenos cataventos) e rodas de água.

O destaque deste ano é a flor Adenium Obesum, de formato exótico e raro, conhecida como Rosa do Deserto. Cultivada há dois anos, demorou todo esse tempo para florescer. Originária do Sul da Àfrica e da Península Ibérica, atualmente é cultivada em países asiáticos como Tailândia, Vietnã, Taiwan e Indonésia.

Segundo o organizador do evento, Luis Kei, a Rosa do Deserto ganhou esse nome porque pode ficar até um mês sem água, quando murcha e renasce. Um caule bem desenvolvido na sua base suporta ventos e, principalmente, armazena água e nutrientes em locais muito áridos.

A Rosa do Deserto chamou a atenção do naturalista Isaac Bayley Balfoocer, no ano de 1886, pela sua forma exótica.

SHOWS E COMIDA TÍPICA JAPONESA
Durante três finais de semana, as pessoas que comparecerem a Expo Aflord terão oportunidade de conhecer a grande variedade de flores e plantas produzidas na região da Via Dutra. Além disso, poderão adquirir os produtos com preços bem abaixo daqueles praticados normalmente do mercado.

Durante toda a exposição, engenheiros e técnicos agrônomos permanecem na área de exposições para fornecer orientação aos compradores sobre como garantir maior durabilidade e saúde dos produtos adquiridos.

Uma programação de shows da cultura japonesa alegra o ambiente colorido por milhares de flores, distribuídas em uma área coberta de 2.000 m².

Os visitantes poderão ainda degustar delícias da culinária japonesa.

COMO CUIDAR DA ROSA DO DESERTO
No outono e no inverno, regar com abundância de 1 a 2 vezes por semana. Já na Primavera e no Verão, aumentar o número de regas para até 4 vezes. Por gostar muito do sol, pode ficar exposta diretamente. Alcança de 1 a 3 metros de altura se deixada crescer livremente e pode chegar a um diâmetro de um metro e meio de largura. Quando em crescimento livre no solo e cultivada em clima adequado, tem um ótimo desenvolvimento em todos países de clima tropical.

Raríssimas variedades apresentam variações, com folhas creme, salpicadas de verde. Embora não seja uma planta com as características básicas para a criação de um bonsai, sua base (nebari), quando bem larga, lembra a estrutura de um baobá gigante. A rosa-do-deserto não suporta temperaturas inferiores a 10ºC nem o excesso de umidade. Esta combinação pode apodrecer os tecidos da planta. No inverno, essa planta costuma perder grande parte das folhas, o que faz parte do repouso ou letargia da planta nesta época.

Com a chegada da primavera, é preciso avaliar se é necessário transferí-la passar a planta para um vaso maior. Não se esqueça de que é necessária uma boa drenagem. O verão é o período de floração. A rosa do deserto pode florescer várias vezes durante esse período se tiver recebido os cuidados adequados durante o ano todo.

SERVIÇO
Mais informações: (11) 4655-4227 ou 4655-1928
20ª EXPO AFLORD 2011 - INFORMAÇÕES GERAIS

Datas do evento: 20, 21, 27 e 28 de Agosto
03 e 04 de Setembro
Horário de Funcionamento: 08:30 ~ 18:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...