31 de agosto de 2011

Banda TRI concorre para se apresentar no Rock in Rio


Dos gelados ventos da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, para o Caldeirão do Huck já foi um grande passo na carreira da banda gaúcha TRI. Agora, o coração dos fãs se prepara para uma nova emoção: votar bastante no grupo, que concorre a uma vaga no palco sagrado do festival Rock in Rio. A votação pode ser feita na internet pelo link http://formsredeglobo.globo.com/Votacao/0,,17566-p-2.00.html e vai até o dia 17 de setembro.

Formada por Léo Vidal (vocal e ukulele), Guilherme Moreira (baixo), Vini Goulart (flauta, teclado e gaita), Vini Ceratti (violão) e Couto (bateria) na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, a 600 km de Porto Alegre, a TRI percorreu as estradas do país e vem conquistando o público com uma fórmula um tanto inusitada: violões acústicos, flautas, gaitas, e ukulele - o cavaquinho havaiano - somado a letras bem humoradas, carisma e toda a influência da cultura gaudéria.

O produtor musical e engenheiro de som Lampadinha (com dois prêmios Grammy em seu portfólio, além de Titãs, Ira, Charlie Brown Jr., NX Zero, entre outros) encontrou a banda, enquanto garimpava novos talentos. Em questão de pouco tempo já estava trabalhando na produção do seu primeiro álbum.

O sucesso que banda vem conquistando na cena alternativa levou a TRI se inscrever no quadro “Olha Minha Banda”, do programa “Caldeirão do Huck”, apresentado por Luciano Huck: mais uma vez a originalidade da banda chamou a atenção não só do apresentador do programa, mas também de Junior Lima (Sandy e Junior) e de Roberto Medina (Rock In Rio), que os elegeram como uma das três bandas finalistas do quadro - que se selecionada se apresentará em uma das noites do Rock In Rio 2011.

Durante a participação no quadro, A TRI gravou a faixa “Elevador”, que ganha clipe dirigido por Bruno Trindade e deve ser lançado em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...