31 de agosto de 2011

Escritor “pirateia” o próprio livro na internet.



Leo Mark, autor de Jesus Extraterrestre libera o próprio livro gratuitamente para ser baixado na internet.

O livro e o audiolivro Jesus Extraterrestre – Volume I: A Origem foram lançados na Páscoa deste ano. Ambos já venderam juntos mais de sete mil exemplares, uma marca considerável para o mercado brasileiro, ainda mais se tratando de autor nacional. No entanto, o mercado editorial está mudando. Em breve, gradativamente, os livros em papel darão espaço aos e-book readers e tablets, onde é possível armazenar milhares de livros. Nos Estados Unidos, livrarias estão fechando as portas e as lojas virtuais de e-book registram a cada semestre um aumento considerável nas vendas. No Brasil, o cenário tende a se repetir. Os próprios escritores terão que se divulgar e não poderão mais depender das editoras. Por isso, uma das estratégias adotadas por alguns escritores é liberar o próprio livro de graça, para que as pessoas conheçam e, caso gostem, comprem a versão física. O autor Paulo Coelho fez o mesmo tempos atrás, o que resultou em um aumento das vendas do livro físico. O mesmo tem acontecido com autores internacionais que liberam o livro gratuitamente ou a preços irrisórios para alavancarem as vendas da obra nas livrarias.

O e-book Jesus Extraterrestre – Volume I: A Origem tem despertado o interesse de milhares de pessoas tanto no Brasil, como em países de língua inglesa onde também foi lançado. “Tenho recebido centenas de e-mails de pessoas que amaram o livro e não veem a hora de sair os próximos volumes”, revela o autor Leo Mark. Para que o livro seja acessível a pessoas que talvez não poderiam comprar, o autor resolveu liberar gratuitamente, por 30 dias, o e-book para ser baixado pelo site da editora http://audiolivro.net.br. Esse período poderá ou não ser estendido, dependendo da aceitação do público. Para as livrarias, isso se converterá em mais vendas do produto físico, uma vez que a intenção do autor é divulgar a obra e incentivar o leitor a comprar o livro ou audiolivro. Além disso, o autor está guardando o dinheiro recebido dos direitos autorais para a criação de uma ONG que irá cuidar de animais abandonados e maltratados.

Site da editora: http://Audiolivro.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...