31 de agosto de 2011

Festival de filmes outdoor agita o Parque do Ibirapuera neste final de semana


16 filmes serão exibidos, de graça e ao ar livre, durante o festival Rocky Spirit, que acontece pela primeira vez em São Paulo. Documentários tratam de temas como esportes, aventura, comportamento, política e meio ambiente

Neste final de semana, dias 3 e 4 de setembro, o Parque do Ibirapuera se transformará em uma grande sala de cinema ao ar livre. Dezesseis filmes com temas relacionados à aventura, vida ao ar livre, esportes, meio ambiente e política serão exibidos de graça durante a primeira edição do Rocky Spirit – Festival de Filmes Outdoor. Os documentários fazem parte da seleção oficial do Telluride Mountainfilm Festival, o mais tradicional e respeitado evento de cinema de aventura, que acontece anualmente há 32 anos, em Colorado (EUA).

Inspirar e informar o público sobre expedições, atletas, culturas, ambientes e iniciativas que merecem ser admiradas. Esse é um dos objetivos do Rocky Spirit – Festival de Filmes Outdoor, uma iniciativa da Editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore. As sessões acontecem a partir das 19h, no sábado (3) e no domingo (4), entre a Marquise e o Auditório do Ibirapuera. Para que os visitantes assistam aos filmes como se estivessem na sala de suas casas, ao lado de familiares e amigos, a organização do evento distribuirá almofadas.

Segundo Débora Liotti, diretora-executiva da Editora Rocky Mountain, promotora do evento, o Rocky Spirit nasce com a missão de desafiar o modo de as pessoas pensarem e verem o mundo. A ideia principal é aproximar essas questões e experiências do grande público, ajudando-o a estreitar e fortalecer os elos entre o cidadão urbano e a natureza. “O Rocky Spirit se propõe a mostrar o que o ser humano tem feito de mais admirável e inspirador nesse quintal gigante que é o mundo em que vivemos. Das montanhas até o mar, passando pelos rios e pelos assuntos que realmente importam”, completa Andrea Estevam, diretora editorial da Go Outside, um dos títulos da Editora Rocky Mountain. Depois das exibições em São Paulo, os filmes sairão em turnê pelas principais universidades brasileiras.

O Rocky Spirit também promoverá sessões em salas de cinema. Nestas quinta (1º) e sexta-feiras (2), a partir das 20h, os filmes também serão exibidos no Cine Reserva Cultural, com ingressos a partir de R$ 23. No dia 1º, a sessão no Reserva Cultural marcará a premiere do filme “Kadoma” (sinopse abaixo), sobre uma fatídica expedição de caiaque extremo pelo Congo. A sessão contará com a presença de Ben Stookesberry (diretor e protagonista do filme) e Cris Korbulic (canoísta extremo que também estava na expedição registrada no documentário). No dia 2, estará presente no Reserva Cultural o diretor Jacob Seigel-Boettner, diretor de “With My Own Two Wheels” (sinopse abaixo). Ambas as sessões contarão com a presença de David Holbrooke, diretor do Telluride Moutainfilm Festival. Após a exibição dos filmes, haverá debate com os diretores, que responderão perguntas do público e da imprensa.


A Editora Rocky Mountain é especializada em esportes de aventura. Além de publicar as revistas Go Outside e Hardcore, promove eventos próprios com esse temática. Este ano já estão confirmadas as realizações de outros dois grandes eventos para seu público-alvo, amantes ou apreciadores de esportes de aventura. Em outubro, em São Paulo, acontece encontro com o ciclista Lance Armstrong, com palestra e um passeio de bike; em dezembro, no Rio de Janeiro, será realizado o Rocky Man, uma grande competição internacional de esportes de aventura para 20 equipes convidadas.

Programação

Quinta-feira – 1º de setembro
Local: Reserva Cultural (Av. Paulista, 900)
20h – Bloco 1 – Kadoma – 45 min
Bloco 1 – Killing in the name – 45 min
22h – Bloco 2 – 180º South – 90 min

Sexta-feira – 2 de setembro
Local: Reserva Cultural (Av. Paulista, 900)
20h – Bloco 3 – Spoil – 45 min
Bloco 3 – With My Own Wheels – 45 min
22h – Bloco 4 – Happy – 90 min

Sábado – 3 de setembro
Local: Parque do Ibirapuera (ao ar livre e de graça)
19h – Skateistan
Alone on the wall
Dark side of the lens
Swiss Machine
On assignment: Jimmy Chin
Life cycles
Way back home
Towers of the Ennedi
Kadoma

Domingo – 4 de setembro
Local: Parque do Ibirapuera (ao ar livre e de graça)
19h – The fall line
Hawaii wave ski
Down and out and under
Into Darkness
Cold
In the shadow of the moutain
Why my own two wheels

Serviço
Rocky Spirit – Festival de Filmes Outdoor
Datas e locais: 1º e 2 de setembro - Cine Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900)
3 e 4 de setembro – Parque do Ibirapuera (ao ar livre e de graça)
Venda de ingressos: www.rockyspirit.com.br. A partir de R$ 23,50
Mais informações: Telefone (11) 3039-8225 ou e-mail: ingressos@rockyspirit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...