Lançamento do Rodeio de Limeira será dia 02 de setembro


Os 25 anos de história do Rodeio de Limeira fizeram com que este evento fosse reconhecido e transformado em uma fábrica emoções. O perigo, os melhores animais, peões premiados, superprodução, graça, a animação do público, que conta os dias para chegada do evento e faz desta festa um show que merece ser assistido.

O rodeio surgiu no interior dos Estados Unidos e muitos anos depois, tornou-se uma modalidade esportiva, a única que se originou de habilidades adquiridas em situações de trabalho. E assim passou a ser o foco das festas que conhecemos hoje, que resultam em uma mistura harmoniosa de espetáculo, música, esporte, aventura e diversão.

No Brasil, a primeira cidade a investir no mundo do rodeio foi Barretos em 1955, em razão da pecuária, sua maior atividade econômica. Um dia, o grupo de peões teve a idéia de promover festas com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades assistenciais. A partir daí, inspirada na lida das fazendas e nas disputas realizadas nas proximidades de currais, surgiu a 1ª Festa do Peão de Barretos, em 1956. De lá pra cá o evento passou a ser referência para as demais cidades e em 1983, Limeira também passou a fazer parte do mundo do rodeio, tornando-se um dos principais e mais tradicionais rodeios do país.

Programação dos shows do Rodeio de Limeira

02/09 (sexta-feira) - Gusttavo Lima e Maria Cecília & Rodolfo
03/09 (sábado) – Fernando & Sorocaba
04/09 (domingo) – Marcos & Belucci
06/09 (terça – véspera de feriado) – João Bosco & Vinicius
08/09 (quinta) – Guilherme & Santiago
09/09 (sexta) - Luan Santana
10/09 (sábado) - Jorge & Mateus
11/09 (domingo) - Michel Teló

Veja mais no site: www.rodeiodelimeira.com.br ou no Twitter @rodeiodelimeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Condomínio Visniec volta para curta temporada no Viga Espaço Cênico

Moacyr Franco volta aos palcos para comemorar 60 anos de carreira