29 de setembro de 2011

ONG CANTO CIDADÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE CONSTRUÇÃO DE ESTILO DE VIDA


A construção de um estilo de vida saudável nos dias atuais é uma forma de vencer o estresse e cultivar melhores relações interpessoais.

A ONG Canto Cidadão promove neste sábado uma palestra sobre construção de estilo de vida no mundo atual, que será ministrada pelo Dr. Sérgio Vaisman, médico cardiologista e clínico geral, pesquisador e professor em disciplinas relacionadas à Medicina Preventiva. O Dr. Sérgio apresentará, de forma acessível e interativa, informações e recomendações sobre as questões essenciais para construção de saúde individual e coletiva nos dias atuais. Serão abordadas questões que normalmente geram bastantes polêmicas, especialmente as relacionadas ao estilo de vida saudável e ao seu contrário, ou seja, o estresse que gera doença.

O estresse em sua fase inicial dá ânimo, vigor, torna a pessoa mais produtiva e até a ajuda a preparar o organismo a defender-se de uma ameaça. No entanto, acontecimentos do cotidiano, como aumento da competitividade, excesso de atividades, trânsito e dificuldades nos relacionamentos têm a possibilidade de interferir no equilíbrio existente. O que pode causar, em excesso, medo ansiedade, nervosismo, dificuldade de concentração e alterações de humor sem motivo aparente. Além de contribuir para o surgimento de úlceras, hipertensão arterial, obesidade, diabetes e até acidentes e suicídios entre diversos outros problemas. E é neste quesito que o tema abordado na palestra é importante para manter uma boa saúde tanto mental quanto física.

Para participar do evento basta comparecer à Sede do Canto Cidadão, às 14h, no dia 01 de outubro.

Informações de serviço:
Tema: Construção de estilo de vida saudável no mundo atual - Desafios e oportunidades
Data: 01/10/2011
Horário: das 14h às 16h
Endereço: Sede do Canto Cidadão - Rua Galeno de Almeida, 557 - Cerqueira César (próximo à estação Sumaré do Metrô)

Sobre o Dr. Sérgio Vaisman – Medico cardiologista e clínico Geral, pesquisador e professor em disciplinas relacionadas à Medicina Preventiva. Atualmente atende em consultório particular em São Paulo, grava programas de televisão, faz palestras, escreve livros e dá aulas em cursos de Pós-graduação no Brasil e na Europa.

Sobre o Canto Cidadão - ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas direta e indiretamente, em todos os estados do Brasil e também em países vizinhos. http://www.cantocidadao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...