27 de outubro de 2011

LA GRACIA MINISTRA NOVO CURSO DE DESIGN DE APRESENTAÇÕES CORPORATIVAS



Joyce Baena e Flávio Reis, sócios-diretores da La Gracia, agência de design especializada no desenvolvimento de apresentações corporativas, comandam em novembro um novo Curso de Design de Apresentações. Com duração de 16 horas, os temas abordados serão: elaboração de roteiro, utilização e prática no PowerPoint 2010, emprego de imagens, criação de slides conceituais, criatividade e equilíbrio entre o apresentador e o PPT. “Por meio de aulas práticas e dinâmicas, os alunos aprenderão a utilizar o design para transmitir informações de maneira mais eficaz e trazer uma nova consciência para suas apresentações”, afirma Joyce.

O curso já foi ministrado em empresas como Ticket, QG Propaganda, Roche, Olympus, BB Seguros, MKT House, Link Investimentos, Ginger, Qualibest e RaeMP. “O programa é direcionado para universitários, designers, planejadores, comunicadores, empresas de pesquisa, agências de propaganda, palestrantes, executivos, ou seja, pessoas que utilizam a apresentação para desenvolver projetos corporativos e trabalhos pessoais”, complementa Flávio.

Ganhando cada vez mais força, o programa desenvolvido pela La Gracia já formou inúmeros profissionais, tanto no modelo In Company quanto em turmas periódicas organizadas pela empresa. “Você deixa de se preocupar com alguns detalhes para olhar o que realmente importa: os resultados de sua apresentação. Investindo menos tempo na montagem, você consegue olhar com mais calma para o macro”, diz Douglas Inoue, da Qualibest, que participou da turma anterior.

Joyce Meira Baena, 35, formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, é especialista em Design de Apresentações corporativas e conceituais. Atuou nas áreas de quadrinhos, redação, direção de filmes publicitários, design, planejamento e como coordenadora de projetos para o Grupo Totalcom. Há mais de dez anos vem desenvolvendo trabalhos de Design de Apresentação, tendo nesse período, atendido clientes tais como: Nivea, Nike, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Livraria Saraiva, Roche Farmacêutica, Coca-Cola, Femsa Cerveja Brasil, Caixa Econômica Federal, Perspectiva Comunicação, Turner, Melhoramentos, R7, SAP, Odebrecht, entre outros. Desde 2008, faz parte do júri do FUC (Festival Universitário de Comunicação). 

Flávio Reis, 30, publicitário, diretor de arte, atua no mercado há mais de oito anos. Iniciou carreira na Emissora Rede TV, com defesa criativa de mídia junto ao departamento de marketing. Durante dois anos, foi responsável por desenvolver apresentações corporativas e para novos negócios no grupo TOTALCOM, além de trabalhar com redação publicitária na agência Fischer América (empresa do grupo). Na sequência, atuou como designer editorial na Editora Empresa das Artes. Em 2007, foi supervisor de criação na in house da Roche Farmacêutica. Em sua carreira já atendeu clientes como: SLW Investimentos, C&A, CSN, Ems Sigma Farma, Agência África Propaganda, Roche Farmacêutica, Nike, TAM, Grupo Schincariol, Melitta, Monsanto, FNazca, Almap BBDO, JWT, Turner, SAP, Johnson & Johnson, entre outros. Com pós-graduação em cinema e fotografia, desenvolve projetos audiovisuais com roteiro e direção. Seu último projeto na área de cinema foi o curta-metragem, Incômoda.

Mais informações no site: www.lagracia.com.br e www.facebook.com/LaGraciaDesign

CURSO COMPLETO:
10/11 – Roteiro para apresentação 19h15 - 22h30
17/11 – Design 20h - 22h
22/11 – Conceituação Visual 20h - 22h
24 e 29/11 – Agilidade no PowerPoint 2010 19h15 - 22h30
01/12 – Apresentando na Prática 19h - 22h30          
Local: Cuca Escola de Criação. http://www.escolacuca.com/          
Rua Heitor Penteado, 1420 Subsolo 1 – Vila Madalena – São Paulo
Inscrições até 05/11/2011: curso@lagracia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...