21 de dezembro de 2011

The Elvis Experience: Exposição e Show inéditos celebram Elvis Presley no Brasil em 2012



Exposição com mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley, vindos diretamente de Graceland, será apresentada pela primeira vez no Brasil em 2012. A celebração ao Rei do Rock incluirá a primeira performance na América do Sul do espetáculo “Elvis Presley in Concert”

Elvis Presley Enterprises, Inc. anunciou hoje que se associou à empresa brasileira 2Share Entertainment para trazer ao Brasil a maior exposição de itens pessoais do Rei do Rock, vindos diretamente de Graceland, a casa museu de Elvis Presley, localizada em Memphis, no estado norte-americano do Tenessee.

Com a curadoria dos responsáveis pelo acervo de Graceland, a exposição “The Elvis Experience” irá ser inaugurada em São Paulo no dia 18 de setembro de 2012. Além da exposição, haverá ainda uma performance de “Elvis Presley in Concert,”  a fenomenal produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis Presley com uma projeção de última geração do Rei do Rock.

Será a primeira vez que uma exposição de tal tamanho irá ser montada fora dos Estados Unidos. “The Elvis Experience” apresentará mais de 500 itens raros e pessoais, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland.

Entre os itens que serão embarcados de Graceland para o Brasil estarão o famoso carro MG vermelho que aparece no filme “Feitiço Havaiano – Blue Hawaii”,  um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968. Um dos mais famosos itens que estará vindo de Memphis é o figurino “American Eagle” usado no especial de 1973 “Aloha from Hawaii”, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

“Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical” afirma Priscila Presley, viúva do ícone mundial. “Lisa e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido.”

Além da exposição, os fãs sul-americanos irão conferir uma experiencia única, a sensação de estar presente em um verdadeiro show ao vivo de Elvis Presley: “Elvis Presley in Concert” será apresentado em São Paulo no dia 2 de outubro de 2012. O público que estiver presente irá assistir algumas das melhores performances de Elvis projetadas em telão de última geração, acompanhadas ao vivo no palco por uma orquestra completa, um time de cantores e músicos que trabalharam junto com Elvis.

“Pelos próximos nove meses, nosso time na 2Share Entertainment estará trabalhando apaixonadamente para montar todos os aspectos desta exposição pioneira e também estaremos preparando a recepção aos antigos companheiros de palco de Elvis para se apresentar pela primeira vez no Brasil”, atesta Rafael Reisman, presidente da 2Share Entertainment. “Estamos prevendo que essa exposição especial, nunca vista fora de Graceland, e a fabulosa performance da banda de Elvis em “Elvis Presley in Concert” irá trazer milhares de fãs de vários países do mundo e queremos assegurar que tenham uma experiência única no Brasil”

Existem atualmente muitos fã clubes de Elvis Presley na América do Sul e Graceland tem recebido nos últimos anos um número cada vez mais crescente de visitantes desses países e do Brasil. Atualmente, na página do Facebook de Graceland, os fãs da América do Sul são os mais numerosos, atrás somente da Inglaterra e do México.

“Essa rara exposição de artefatos da nossa coleção de Graceland, combinada com a experiência única do concerto da banda de Elvis, será com certeza uma bela comemoração do 35º aniversário de seu  falecimento em 2012″, atesta Jack Soden, CEO e Presidente da Elvis Presley Enterprises, Inc. “Sabemos que existe um número significativo de fãs de Elvis na América do Sul e isso nos anima a compartilhar sua vida e seu legado com todos eles durante esse ano tão especial para nós”

Detalhes adicionais sobre os itens que estarão viajando para o Brasil, local da exposição, datas e preços serão anunciados por volta da celebração do aniversário de Elvis Presley no dia 8 de janeiro. Visite elvis.com para saber das últimas notícias sobre esses eventos no Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...