31 de janeiro de 2012

Blue Oyster Cult



Formada no final dos anos 60 em Long Island, NY, e mantendo seu vigor até hoje, a banda Blue Öyster Cult, ou para os inúmeros fãs no mundo, BÖC's, vem pela primeira vez ao Brasil em sua primeira tour na América Latina.

Eles já venderam mais de 24 milhões de cópias e o público poderá ouvir clássicos como Don't Fear The Reaper, do álbum Agents of Fortune de 1976, Godzilla, de Spectres, de 1977, Burning for You, de Fire of Unknown Origin, de 1981, além de Cities on Flame with Rock and Roll, Then Came the Last Days of May,  Veteran of the Psychic Wars, This Ain't the Summer of Love,  Dominance and Submission, Astronomy, In Thee, I Love the Night, Shooting Shark, entre outras.

As letras, provocativas e muitas vezes ambíguas, são baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. Aliás, o universo do ocultismo, dos monstros, vampiros e maldições recorrente no repertório da banda, é pano de fundo para as experiências visuais que sempre fizeram uso, como o abuso de lasers e efeitos especiais e de iluminação incomuns para a época – o que ajudou a banda a ter reconhecimento e credibilidade estranhos às bandas americanas da época, quando todos os grandes expoentes do rock pesado vinham da Europa.

Mais do Blue Öyster Cult:

O Blue Öyster Cult foi formado na mesma época que bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, Grand Funk Railroad e Budgie.  Seu nome é inpirado em um poema de 1960 escrito pelo produtor Sandy Pearlman que se referia a um grupo de estrangeiros que tinham reunido secretamente o guia de história da Terra. Era parte de sua "Imaginos poesia", que mais tarde seria o mote do álbum “Imaginos”, de 1988. Pearlman é o crítico de rock responsável por cunhar o termo heavy metal, produtor também do The Clash e Dictators.

O nome anterior da banda, quando foi criada por  estudantes do Stony Brook College de Long Island em 1967, era Soft White Underbelly, tirada de uma frase usada por Winston Churchill durante a II Guerra Mundial. O trema do nome foi copiado por outras bandas, como  Motörhead, Mötley Crüe e Queensrÿche.


Don't Fear The Reapper, primeiro grande hit de 1976, do álbum "Agents of Fortune", foi incluído na trilha sonora do clássico cult movie "Halloween". A banda também participou da trilha sonora do filme de ficção científica "Bad Chanells", em 1992.

• Mais em:

CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas na casa de espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...