31 de janeiro de 2012

Cada um tem a gêmea que merece (Jack and Jill)



Informações de Produção


Adam Sandler protagoniza os dois papéis-título de Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (Jack and Jill), a nova comédia da Happy Madison. A vida de Jack era quase perfeita, excetuando-se um detalhe constante e irritante – Jill, sua irmã gêmea. Todo ano, ele se vê obrigado a tolerar a visita, no Dia de Ação de Graças, de sua irmã opressiva, que não demora muito para deixar sua vida de pernas para o ar. Quando a intrusão de fim de semana se estende para um mês, começam as brigas, provocações e discussões típicas dos irmãos gêmeos. E quando tudo parece indicar que Jill nunca mais irá embora, Jack recorre às suas artimanhas na esperança de que Jill retorne ao lugar onde ele a ama mais: o outro lado do país.

Columbia Pictures apresenta uma produção Happy Madison / Broken Road, Cada Um Tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill), estrelando Adam Sandler, Katie Holmes e Al Pacino. Dirigido por Dennis Dugan e produzido por Adam Sandler, Jack Giarraputo e Todd Garner, o roteiro é de Steve Koren & Adam Sandler. O argumento é de Ben Zook. Os produtores executivos são Barry Bernardi, Bettina Viviano, Allen Covert, Steve Koren, Robert Smigel e Tim Herlihy. O diretor de fotografia é Dean Cundey, ASC. O desenhista de produção é Perry Andelin Blake. O montador é Tom Costain. A figurinista é Ellen Lutter. A música é de Rupert Gregson-Williams e Waddy Wachtel. A supervisão musical é de Michael Dilbeck, Brooks Arthur e Kevin Grady.

O FILME

Quando reunimos a família para os feriados e festas de final de ano, há sempre um parente que nos deixa loucos. Eles têm boas intenções e você os ama, porém, mesmo assim…

Para o Jack, é a sua irmã – sua irmã gêmea – Jill. Na infância, suas vidas estavam unidas, mas desde que Jack se mudou, suas vidas tomaram rumos diferentes. Jack se tornou um executivo publicitário altamente motivado e bem-sucedido em Los Angeles, enquanto Jill permaneceu na costa leste, cuidando dos pais deles. Atualmente, eles se veem uma única vez por ano, no Dia de Ação de Graças, quando Jill visita Los Angeles. O tempo e a distância abalaram a sua relação – e agora, para Jack, a visita anual de Jill deixou de ser um prazer para se tornar insuportável.

Mas são apenas alguns dias, certo? Errado. Jack e Jill começam com o pé esquerdo, como sempre, e o único modo de Jack fazer as pazes é convidar a irmã para ficar até o Hanukkah, dando-lhe a oportunidade de aproveitar tudo o que Los Angeles tem a oferecer, de game shows televisivos a cavalgadas. Ainda assim, Jack não está exatamente satisfeito com o fato de a irmã ter prolongado a sua visita…

E, para aumentar ainda mais o estresse de Jack, as coisas não andam nada bem na sua agência de publicidade. O seu maior cliente, Dunkin Donuts, exige que Jack contrate Al Pacino para fazer o comercial de um novo café, Dunkaccino. Jack não tem a menor ideia de como conseguirá Pacino – e será que ele faz comerciais? E a sua empreitada se complica ainda mais quando ele descobre que o famoso ator está passando por uma crise nervosa e parece ter perdido o juízo. Após encarnar tantos personagens, o ator está começando a confundir seus papéis com a realidade e se comportando de forma cada vez mais errática.

Quando Jack leva Jill para assistir a uma partida dos Lakers, ele se aproxima de Pacino para abordá-lo acerca do comercial, mas fica atônito quando o ator se mostra bem mais interessado em conversar com Jill. Para Pacino, Jill o recorda de tudo que ele deixou para trás: a casa onde ele cresceu no Bronx, sua infância, e Pacino, que está se preparando para interpretar Dom Quixote no teatro, parece ter tido um tipo de revelação. Como está confundindo a realidade com a ficção, de repente, Jill não é mais a irmã excêntrica de Jack… ela agora é Dulcineia, o amor idealizado de Dom Quixote, e Pacino precisa conquistar seu afeto para cumprir a sua jornada.

O problema é que Jill não está interessada. Mas Pacino não se renderá tão facilmente. Mesmo sem ser convidado, ele vai à festa surpresa de aniversário de Jack e Jill e a leva até a casa dele para uma festinha particular. Jill, entretanto, não morde a isca, pondo ainda mais lenha no fogo da paixão (e da insanidade) de Pacino. Não está claro quem fica mais frustrado: Jill, pela experiência; Jack, que acredita ter perdido a oportunidade de contratar Pacino; ou o próprio Pacino, que está completamente louco por Jill.

Agora mudam as regras do jogo para o Jack: ele precisa tentar convencer Jill a estender a sua visita por mais tempo e a dar outra oportunidade a Pacino. A decisão deflagra uma série de acontecimentos insanos e absurdos que revelam a Jack quem são, e sempre foram, as pessoas mais importantes da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...