31 de janeiro de 2012

Cervejaria Patriarca conquista o Tatuapé



Depois de Vila Madalena e Vila Nova Conceição, é a vez do Tatuapé se render ao cardápio dos patriarcas brasileiros

Foi-se o tempo em que heróis precisavam brandir espadas para chamar a atenção do povo no Brasil. Sem deixar de homenagear as influências estrangeiras, hoje apenas um cardápio saborosamente nacional e uma cerveja gelada podem conquistar rapidamente o público de uma região. Prova disso é a nova Cervejaria Patriarca do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Inaugurado no bairro há menos de um mês, o bar idealizado pelo escritor e professor de história da gastronomia Ricardo Maranhão chega para oferecer uma opção mais brasileira ao diversificado Tatuapé. “A região tem ótimas pizzarias, temakerias e outras casas inspiradas em várias nações do mundo, mas faltava um bar que valorizasse a nossa própria cultura. Por isso trouxemos a Cervejaria Patriarca pra cá”, diz Roberto Santos, sócio do novo bar e morador do bairro há mais de 20 anos.

O bar apresenta vários diferenciais como a decoração, a espaçosa varanda e a porção de coxinha de frango com catupiry. Mas o carro-chefe é mesmo a Chapinha Bento Gonçalves (costela bovina no bafo), prato que homenageia o líder da Revolução Farroupilha. Assada no bafo por mais de 24 horas, é acompanhada à mesa por cebola com mel e shoyu, salada de rúcula, farinha de mandioca, pão francês e feijão preto caseiro. Por R$ 63, serve até três pessoas.

Cervejas: Heineken, Original e Serra Malte
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 594 – Tatuapé
Horário de funcionamento: De terça a sexta das 18h:00 às 01h:00. Aos sábados e domingos das 13h:00 às 01h:00
Tel: (11) 2268-2592

Não paga entrada
Aceitamos reservas 
tatuape@cervejariapatriarca.com.br

Demais endereços:
Unidade Vila Madalena – Rua Mourato Coelho, 1059
Unidade Vila Nova Conceição – Hélio Pellegrino 198

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...