17 de janeiro de 2012

Planeta Sustentável traz Os Paralamas do Sucesso e atrações gratuitas no aniversário de SP



No aniversário de São Paulo, Planeta Sustentável apresenta Os Paralamas do Sucesso, Marcio Ballas e um dia inteiro de atrações gratuitas para a população

Evento promoverá também caminhadas monitoradas por áreas restritas dos 16 mil m2 de Mata Atlântica que integram o Parque da Juventude, e surpreenderá adultos e crianças com a presença de animais preservados pela S.O.S Ambiental

Este ano, o Parque da Juventude promete ser um dos principais palcos das comemorações do Aniversário de São Paulo. O espaço foi eleito pelo Planeta Sustentável como o cenário perfeito para uma série de atividades e atrações gratuitas, que movimentarão adultos e crianças do PLANETA NO PARQUE 2012 (www.planetanoparque.com.br). No palco, a partir das 10h do dia 25 de janeiro de 2012, Marcio Ballas, apresentador do É Tudo Improviso, comandará a programação até a entrada da banda Os Paralamas do Sucesso, que agitará a galera com o show de encerramento. Mas o PLANETA NO PARQUE 2012 vai além das atividades em torno do palco principal!

Durante todo o dia, serão realizadas caminhadas monitoradas por áreas restritas dos 16 mil m2 de Mata Atlântica, preservada no Parque da Juventude. Para essa atividade, o Planeta Sustentável reserva uma surpresa exclusiva! Sapo, rã, jabuti, cágado, barata de Madagascar, teiú, jibóia e jacaré, espécimes da própria Mata Atlântica, estarão presentes na trilha. Em parceria com a S.O.S. Ambiental, a Caminhada pelo Aniversário de São Paulo tratará de forma lúdica temas importantes, como caça, desmatamento, poluição, cadeia alimentar e a importância ambiental de cada bicho. Apostando no bem-estar do público, o PLANETA NO PARQUE 2012 contará ainda com aulas de ioga, aeróbica e alongamento.

Com uma variada programação, as atrações e atividades do evento buscam estimular a criatividade e também a reflexão sobre a responsabilidade de cada um com o próprio equilíbrio do planeta. “O Planeta Sustentável é uma plataforma de comunicação e um aprendizado constante. Temos muita interação com o público por vários meios, mas não há interação mais direta do que a que experimentamos no PLANETA NO PARQUE. É nesse evento que a gente interage mesmo, apresentando o que temos aprendido e também ouvindo quem vai até lá, para saber quais são suas dúvidas e interesses sobre sustentabilidade. É uma experiência e tanto!”, explica Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável.

Energia para Todos

Nos 458 anos de São Paulo, o Planeta Sustentável prepara uma festa especial, inspirado no Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, eleito pela ONU. Representada por um cata-vento (símbolo de uma das energias limpas mais promissoras da atualidade), a quinta edição do PLANETA NO PARQUE acontece no Parque da Juventude, em Santana, na capital paulista, comandado pelo tema Energia para Todos. Com entrada gratuita, o evento acontece das 10h às 18h com uma programação lúdica e variada voltada para toda a família.

Para destacar o tema do evento, o Planeta Sustentável ainda promove o concurso cultural “O que você faz com a sua energia?”. Até o dia 24 de janeiro de 2012, os internautas podem responder a pergunta do concurso e enviá-la para o e-mail planetasustentavel@abril.com.br, junto com nome completo, endereço, telefone e CPF. Os autores das 20 respostas mais criativas, eleitas pela Comissão Julgadora do movimento, ganharão o DVD Multishow Ao Vivo – Brasil Afora, da banda Os Paralamas do Sucesso, que fará o show de encerramento da quinta edição do PLANETA NO PARQUE.

O evento conta com o patrocínio das empresas Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa – todas integrantes do projeto Planeta Sustentável – e o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e do Parque da Juventude.

De graça e fácil de chegar!

O Parque da Juventude está dividido em três áreas: Institucional, cuja entrada mais próxima fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 e conta com 228 vagas no estacionamento pago; Esportiva (entrada mais próxima na Av. Zaki Narchi, 1309 e 62 vagas gratuitas de estacionamento), e Central, que, além das duas opções de entrada citadas anteriormente, conta ainda com Av. Gen. Ataliba Leonel, 500. Para quem quiser deixar o carro em casa, uma dica bacana é ir de Metrô e desembarcar na estação Carandiru da linha Azul, que já estará praticamente dentro do Parque da Juventude. Os participantes que forem de ônibus, contam com as seguintes linhas:

Entrada na Av. Cruzeiro do Sul, 2630

118C-10 METRO SANTA CECILIA/JD. PERY ALTO
118C-21 ESTAÇÃO DA LUZ/PARADA PINTO
118C-22 JD.PERY ALTO/ESTAÇÃO DA LUZ
1301-10 PÇA. DO CORREIO /TERM. CASA VERDE
1702-10 TIETE/JOVA RURAL
1721-10 METRO CARANDIRU/VILA EDE
1721-51 TERM. BANDEIRA/VILA EDE
1728-10 METRO CARANDIRU/JD. BRASIL
1728-51 PCA. DO CORREIO/JD. BRASIL
172N-10 METRO BELEM/SHOP. CENTER NORTE
172T-10 METRO BRAS/VILA NOVA GALVAO
172U-10 MOOCA/CEM.PQ.DOS PINHEIROS
1730-10 SANTANA/CENTER NORTE
1743-10 METRO TIETE/JD. PERY ALTO
1745-10 SHOP. CENTER NORTE/VL.NOVA CACHOEIRINHA
174M-10 MUSEU DO IPIRANGA/JD. BRASIL
1759-51 TERM. AMARAL GURGEL/JD. PERY
1760-10 SHOP. CENTER NORTE/COHAB ANTARTICA
1767-51 TERM. BANDEIRA/EDU CHAVES
1772-51 LGO. DA CONCORDIA/JD. FILHOS DA TERRA
1775-10 CENTER NORTE/VILA ALBERTINA
1778-51 PCA. DO CORREIO/CEM. PQ. DOS PINHEIROS
177C-10 VILA MADALENA/JD. BRASIL
177C-21 CENTER NORTE/PARQUE EDU CHAVES
177C-22 VILA MADALENA/AV. JULIO BUONO
177C-23 VILA MADALENA/AV. EDGARD BUZZANT
1783-52 PCA. DO CORREIO/CACHOEIRA
179X-10 METRÔ BARRA FUNDA/JD. FONTALIS
271C-10 PCA. DA REPUBLICA/PQ. VILA MARIA
701U-10 BUTANTA - USP/JAÇANA
8809-10 CCPD RAUL TABAJARA/PERUS
9717-10 SANTANA/JD. ALMANARA
971D-10 CENTER NORTE/JD. DAMASCENO
971V-10 CENTER NORTE/JD. VISTA ALEGRE

Entrada Av. Zaki Narchi, 1309

1016-10 CENTER NORTE/CEMITERIO DO HORTO
1702-10 TIETE/JOVA RURAL
1703-10 CENTER NORTE/JD. FONTALIS
1721-10 METRO CARANDIRU/VILA EDE
1721-21 METRÔ CARANDIRU/VILA EDE
1728-10 METRO CARANDIRU/JD. BRASIL

Entrada Av. Gen. Ataliba Leonel, 500

1701-10 CARANDIRU/JOVA RURAL
1701-51 CARANDIRU/JOVA RURAL
1721-10 METRO CARANDIRU/VILA EDE
1728-10 METRO CARANDIRU/JD. BRASIL
8809-10 CCPD RAUL TABAJARA/PERUS
9717-10 SANTANA/JD. ALMANARA

Serviço
PLANETA NO PARQUE 2012

Data: 25 de janeiro de 2012
Horário: das 10h às 18h
Local: Parque da Juventude (ao lado da estação Carandiru do Metrô)
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Realização: Planeta Sustentável – Editora Abril
Patrocínio: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa
Apoio: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e Parque da Juventude

Planeta Sustentável

Planeta Sustentável é um plano de comunicação multiplataforma inovador, que traz a discussão da sustentabilidade para a pauta do dia. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o projeto começou em 2007 e conta com a força de 38 títulos de revistas, bem como sites, aplicativos para iPhone e eventos, como o PLANETA NO PARQUE. A missão do Planeta Sustentável é produzir e difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicos do nosso tempo. Trabalhar com diferentes plataformas e títulos permite que o projeto atinja diversos públicos, falando com cada um deles dentro de sua própria linguagem, tornando assim a mensagem mais eficaz.

Para estimular a produção de conhecimento e promoção da Sustentabilidade, o projeto conta com o Conselho Consultivo, formado por autoridades em diversas áreas do conhecimento, como Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu; Tasso Azevedo, engenheiro florestal e consultor para Florestas e Clima do Ministério do Meio Ambiente; Roberto Damatta, antropólogo e autor de diversas obras referenciais nas ciências sociais; Jaime Lerner, consultor das Nações Unidas (ONU) para assuntos relacionados a urbanismo, entre outros. Vale lembrar que o Planeta Sustentável conta com o patrocínio de importantes empresas públicas e privadas: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Feriados de abril impulsionam turismo familiar em Alagoas

Resorts ampliam atividades para diferentes faixas etárias Os resorts do Grupo MME anunciaram programação especial para os feriados de abril...