29 de fevereiro de 2012

Zucchero no Teatro Bradesco



O cantor italiano estará em março no Brasil, dia 26 em São Paulo, no Teatro Bradesco e dia 27 em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country. Ingressos à venda.

Zucchero se apresenta em São Paulo e mostra seu mais recente trabalho, Chocabeck, no palco do Teatro Bradesco. O repertório, além de incluir as novas canções, faz também uma retrospectiva de seus sucessos, como “Senza una donna (without a woman)”, “Diamante”, “Diavolo in me” e “You are so beautiful”. O show acontece no dia 26 de março, segunda-feira, às 21h.

No dia seguinte, o cantor italiano tem apresentação marcada em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country. Estes shows fazem parte da programação “Momento Itália – Brasil 2011/2012” (MIB), ciclo de eventos que mostra aspectos da cultura italiana em vários Estados brasileiros. Os ingressos já estão à venda e na compra de dois convites mais R$8 será possível adquirir o novo CD de Zucchero (confira serviço completo abaixo).

Adelmo Fornaciari nasceu em Roncocesi, província de Reggio Emilia, Itália, dia 25 de setembro de 1955. Logo se mudou para Forte dei Marmi na região de Toscana, onde formou seus primeiros grupos de rhythm ‘n blues na década de 1970: ‘I Duca’ e ‘Le Nuove Luci’, utilizando sempre o nome de Zucchero, dado por um de seus mestres. Suas primeiras influências foram o rhythm'n'blues e a música do delta do Mississipi.

Em 1980, cantou na banda ‘Taxi’ durante 3 anos. Em 1983 saiu seu primeiro álbum "Un po’ di Zucchero". Já em 1984, decide mudar-se para Califórnia e seguir expandindo sua carreira.

Em 1985, o álbum "Zucchero & Randy Jackson Band" representa o ponto de partida para uma extraordinária carreira musical, graças ao sucesso da música “Donne”, que chegou ao oitavo posto nas paradas.

Logo, em 1989, seu disco “Oro, Incenso & Birra” se tornou o álbum mais vendido na história da música italiana, com as participações de Eric Clapton e James Taylor.

“Bluesugar”, seu nono álbum, foi editado em italiano e inglês, levando-o a uma turnê mundial. Sua música, sempre um mix entre a música negra e mediterrânea, tornou-lhe popular em todo o mundo.

Em 1992, lançou a canção que também dá nome ao disco, ‘Miserere’, cantando em duo com Pavarotti. Já em 1996, um disco com seus grandes sucessos o coloca no topo das listas de vendas.

Em 2005 lança seu álbum "Zu&Co", um disco de duetos em que divide o protagonismo com artistas do quilate de Miles Davis, John Lee Hooker, Tom Jones, Sting, Ronan Keating, Cheb Mami, Dolores O'Riordan, Paul Young, Brian May e outros.

Recentemente, em 2006, foi lançado "Fly", um álbum com canções para todos os gostos. Inclusive canções para dançar como "Bacco Perbaco", "Cuba Libre" ou "Pronto", e outras mais tranquilas como "Ochi" e “E' Delicato”.

Zucchero têm participado de vários festivais beneficentes, como o Live Aid, o Live 8, participou várias vezes do “Pavarotti internacional” cantando junto com Pavarotti e do “Net Aid” junto ao U2, entre outros. Estes festivais se organizam em benefício à crianças em zonas carentes do mundo, para lutar contra desastres ecológicos e contra a AIDS.

ZUCCHERO
apresentando “CHOCABECK”
Data: 26 de março, às 21h
Duração: 1h30min
Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...