30 de abril de 2012

Marcel Mello traz cores da Pop Art à Galeria Soul



A Galeria Soul apresenta a mostra “R.I.P – nem a morte nos separa”, de Marcel Mello. O artista plástico e ilustrador transportou temas do “Dia de los Muertos”, - famoso feriado mexicano – para seu universo colorido, pop e bem humorado. Ele nos convida a rir um pouco da morte em explosões de cores e referências, como personagens da cultura popular já falecidos (e outros ainda não), que são invocados pelo artista nessa dança macabra e colorida.

Mas se todos nós somos iguais perante a morte, se todas as caveiras são semelhantes, como se dá a identificação desses personagens da cultura de massa no trabalho do artista? Marcel trabalha a caracterização através de “atributos” acoplados às caveiras. Essa técnica antiquíssima de identificação de um personagem remete à mitologia, à história da vida dos santos, onde vestimentas, tipo físico, corte de cabelo, ou qualquer outro elemento (uma flor, um livro, um arco e flecha, ou até mesmo uma cor) facilitam ao observador saber a identidade do retratado (um deus, um santo ou um personagem). Essa técnica dos atributos foi criada quando a maior parte da população era analfabeta e necessitava de elementos visuais para a decodificação de um personagem.

Cada uma das caveiras adquire uma identidade própria e uma segunda vida, uma vida além-túmulo que será apresentada em forma de posters, telas e moleskines super descolados.

+ O Soul Tattoo Art e Café, localizado em uma das ruas mais charmosas de São Paulo, a Oscar Freire, é um espaço convidativo que une o melhor do mundo das artes. Além de renomados profissionais da tatuagem, você também encontra um charmoso lounge com acesso a biblioteca exclusiva e o Soul Café, um café bistrô que oferece especialidades gourmet.

Um dos andares da casa abriga a Galeria Soul e é destinado a exposições, coletivos, workshops, lançamentos e eventos voltados para arte, conhecimento e experimentação. O espaço já abrigou as obras de renomados artistas contemporâneos como Catarina Gushiken, Nani Matarazzo, Binho Ribeiro, Rogue Street Wear, Ronaldo Inc., Chico Muniz, entre outros.

Uma vitrine repleta de jóias e acessórios completa a proposta do Soul Tattoo Art e Café, unindo em um único local body art, gastronomia, arte, joias e cultura.

Serviço
Exposição “R.I.P – Nem a morte nos separa”
Data: de 02/05 a 02/06
Local: R.: Oscar Freire, 2203 – Jd. Paulista
Horário: de segunda a sexta - das 11h às 20h
                 Sábado – das 11h às 18h
Tel.: 11 3063-3435
Entrada: franca
Sites: www.soultattoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...