28 de maio de 2012

Vocalista do Fistt lança blog com histórias do underground



Com 18 anos dedicados à cena underground, Fabiano Nick tem história para contar. E é isso o que ele fará no blog ‘Pros camaradas, 666’ (referência à música ‘Hardcore na veia, lançada no álbum ‘Finais iguais, histórias diferentes, de 2001) - http://proscamaradas666.wordpress.com, relatando situações vividas com o Fistt, uma das mais representativas bandas do hardcore nacional, e com sua gravadora, a Oba! Records, responsável pela revelação de diversas bandas, como a Cueio Limão, que chegou a ser indicada ao prêmio Aposta MTV, no Video Music Brasil. 

“A ideia é contar histórias do underground e, inevitavelmente, vou acabar relatando algumas questões pessoais. Serão lembranças do que vivi nesses anos todos com a banda, as coisas boas e ruins”, comenta. 

As histórias no blog serão separadas por capítulos, preparando o terreno para, no futuro, transformar todo o material em um livro.

“Penso em escrever um livro há alguns anos. Essa ideia ficou borbulhando na minha cabeça por um bom tempo. Quais histórias contar? Será que alguém teria interesse nisso?”, comentou Nick, que vê no blog uma forma de iniciar este novo projeto. “Junto tudo, misturo e, no final, tenho um material bacana e vejo o que faço”, explicou. 

Paralelo ao seu novo blog, F.Nick trabalha na finalização do novo álbum de estúdio do Fistt, o EP ‘Hasta la vista, Junior’, com lançamento marcado para junho, via Oba! Records, com distribuição da Gear Inc Records nos Estados Unidos, Europa e Japão.

‘Hasta la vista, Junior’ chega quatro anos depois de ‘Como fazer inimigos…’, o último álbum completo da banda, divulgado virtualmente pela Oba! Records – em 2010, a Sony/Blast fez o relançamento em CD e, no ano passado, foi lançado o single “Bom Dia”, apenas virtualmente.

Após o lançamento de “Hasta la vista, Junior”, o Fistt cairá na estrada. Os primeiros shows da turnê já estão agendados e acontecerão ao lado da banda Bullet Bane, importante nome da nova geração do hardcore brasileiro.

FOTOS CRÉDITO: MARIANA JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...