31 de maio de 2012

Wagner Moura canta mal no Tributo à Legião. E ai?



Cantar bem ou mal, isto foi o menor detalhes de tantos momentos deste show histórico no Espaço das Américas

Peço licença para escrever este texto como fã. Sim, sou jornalista, mas não quero cumprir este papel, pelo menos neste momento.

Estive no segundo show do Tributo à Legião Urbana organizado pela MTV depois de um primeiro dia com milhares de pessoas detonando pelas redes sociais algumas escorregadas do ator Wagner Moura no papel de vocalista. Isto poderia ser o suficiente para me influenciar negativamente, mas ouvi algumas pessoas que estiveram no primeiro show e que me relataram momentos incríveis. Fui ver de perto para tirar minhas conclusões. E achei foda o que vi, ouvi e senti.

Wagner Moura cumpriu seu papel. Nunca ele irá substituir Renato Russo e em nenhum momento me pareceu ter esta pretensão. O “Capitão Nascimento” era um fã, assim como os milhares que estavam na pista, cantando e se emocionando a cada música tocada. Ele cantou bem? Cantou mal? Não importa. FODA-SE!

O que importava era a vibe. Era o público vivendo uma viagem no tempo e se imaginando em um verdadeiro show da Legião. Todos que estavam lá, com certeza, tinham muitas histórias marcadas pelas letras da banda. A cada refrão muitos se emocionavam, inclusive os próprios protagonistas da noite.

Num setlist incrível de 2h30, ainda cabiam lamentos. Ficaram de fora músicas como “Que país é este”, “Por enquanto”, “Meninos e Meninas”.  Pra fechar a noite com chave de ouro: Faroeste Caboclo. Na minha adolescência decorar esta porra era ter status entre os amigos. Era ser o fodão sobre músicas da Legião. Passou tudo isto na minha memória neste momento. Foi como se tivesse decorado esta letra para este momento. Único.

E como todo momento único, ele acaba, mas fica marcado pra sempre. Quem teve a oportunidade de ir a um dos dois shows levará pra sempre todos os momentos para a vida. Quem não foi e ficou vendo pela TV, só resta o “gostinho” de criticar o Wagner Moura, que deve estar preocupado pra caralho a ponto de dizer: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”. E das nossas também.

Por Marcel Agarie, editor do Jornal BLEH! e fã da Legião Urbana

3 comentários:

  1. E ai? nada.. eu tb sou fa dos caras e nem por isso me sinto no direito de cobrar 200,00 pra me ouvirem "cantar" ?!, fico em casa no chuveiro e no maximo me arrisco no karaoke de barzinho... questao de "noçao" ou vc tem ou nao tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando dos preços dos ingressos, de fato estava salgado. Tenho que concordar.

      Excluir

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...