28 de junho de 2012

Globalcode espera reunir 6.500 participantes no The Developer’s Conference 2012



Evento vem crescendo a cada ano. Um dos destaques vai para o pacote University, dedicado a profissionais em início de carreira 

A Globalcode, empresa especializada em soluções educacionais em TI, prepara-se para realizar a sexta edição anual do The Developer’s Conference (TDC) que ocorre em São Paulo, Florianópolis e Goiânia, evento que tradicionalmente promove um mix variado de assuntos, garantindo a interatividade entre as mais diversas comunidades tecnológicas.

O evento acontecerá de 4 a 8 de julho no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Com patrocinadores de peso como Google, Microsoft, Nokia, Oracle, Amazon Web Services, Positivo, Concrete e DevMedia, a expectativa para este ano é que o número de participantes aumente para 6.500, em relação aos 5.000 do ano passado.

Seu público-alvo é composto por desenvolvedores, técnicos, analistas e estudantes. Uma das novidades nesse ano é o pacote University, com palestras voltadas para desenvolvedores iniciantes e direito a 50% de desconto para estudantes.

O evento reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, WindowsPhone, iOS, Java, Python, Testes , Cloud computing, Games, Robótica, entre várias outras. Ao todo são 37 trilhas que serão apresentadas por cerca de 260 palestrantes.

Cada trilha é um evento de um dia sobre um tema específico, contando com um ou mais coordenadores especialistas. “Há cerca de 7 ou 8 trilhas em cada dia do TDC, realizadas em parceria com diversas comunidades. A trilha de Java por exemplo é organizada pela Sociedade de Usuários Java (SouJava), a trilha PHP pelo grupo PHP São Paulo e várias outras empresas e associações importantes participando da organização do evento. Com isso, conseguimos ter uma abrangência de conteúdo maior, sem perder a qualidade e profundidade nos temas abordados”, explica Yara Senger, diretora educacional da Globalcode e organizadora do evento. 

Para garantir a troca de informações, o evento foi estruturado com 7 salas, onde em cada uma será apresentada uma trilha diferente, e um Stadium. Este é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento apresentadas no teatro da universidade, aberta para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer uma das trilhas do dia. “Desta forma os participantes das trilhas específicas tem oportunidade de assistir palestras de outras trilhas, foi a maneira que encontramos para promover a diversidade do conhecimento e a democratização da informação, já que todas as palestras da trilha Stadium são transmitidas ao vivo e filmadas.”, diz Yara. 

Atualmente o TDC preenche uma lacuna deixada por eventos importantes que deixaram de existir como Comdex, Fenasoft e Telexpo. Ele configura uma nova fase no cenário brasileiro dos eventos de TI, que busca agregar várias comunidades e aposta na interatividade. Após sua passagem por São Paulo, o evento será realizado em outras cidades como Florianópolis e Goiânia. 

SERVIÇO:

TDC2012 São Paulo

Data: de 4 a 8 de Julho de 2012
Horário: Das 8h30 às 18h30
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Rua Casa do Ator, 275. Itaim Bibi, São Paulo (SP). 
Informações: tdc@globalcode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...