7 de agosto de 2012

Centenário do escritor baiano Jorge Amado é tema de seminário realizado no CIEE



No dia 10 de agosto, sexta-feira, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) homenageia um dos mais importantes escritores brasileiros com o seminário A universalidade de Jorge Amado – centenário do escritor baiano.

O evento conta com o pronunciamento de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e palestras de Anna Maria Martins, membro da Academia Paulista de Letras (APL), que abordará o tema A imortalidade da obra literária de Jorge Amado, e Arnaldo Niskier, presidente do Conselho de Administração do CIEE/RJ e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que falará sobre A contribuição de Jorge Amado para a literatura brasileira.

O seminário tem coordenação de Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e da Academia Paulista de História (APH). O evento terá início às 8h30, no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445), com café da manhã. No encontro, vão ser destacadas as principais e mais significativas obras do escritor baiano e como o seu trabalho influencia até hoje a literatura brasileira. Ao final, será inaugurado uma exposição com painéis sobre a vida do baiano, no Foyer do Espaço Sociocultural.

Estacionamento e inscrições gratuitos pelo site do CIEE: www.ciee.org.br.

Serviço
GRATUITO

Evento: A universalidade de Jorge Amado – centenário do escritor baiano
Data e hora: 10/8, sexta-feira, às 8h30.
Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo) 
Inscrições: pelo site www.ciee.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Montana 2026 consolida presença no segmento de picapes no Brasil

Linha conta com cinco versões, todas equipadas com motor turbo com 141 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Ch...