28 de setembro de 2012

Salão De Antigos Traz Para São Paulo Raridades Do Antigomobilismo Mundial



Colecionadores de todo o Brasil já se preparam para o maior encontro de veículos antigos da capital paulista, de 22 a 25 de Novembro, no Anhembi

Cerca de 20 carros, entre eles um Porshe Carrera RS 1974, um Alfa Romeo GTV 1973, um Rolls Royce Limusine 1981, um MG BGT 1964 e um BMW Targa 1973, foram as estrelas nesta quarta-feira (26/09), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no lançamento do 2o. Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado entre 22 a 24 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, o evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, contará pela primeira vez com a parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que congrega 120 clubes em todo o país.

“Hoje temos aqui uma pequena mostra do que será o SIVA, que contará com cerca de 280 veículos antigos expostos”, afirmou o colecionador e curador do evento, Júlio Penteado. Segundo ele, São Paulo é o berço do automóvel – foi no ABC paulista que nasceu a indústria automobilística do país – e até o ano passado não havia aqui um evento tão representativo como este. “O SIVA veio para preencher esta lacuna”.

O evento foi prestigiado por colecionadores e representantes de diversos clubes automotivos. Para Alfonso Abrami, que chegou em seu Alfa Romeu 1968, o SIVA é importante para que se faça a divulgação da cultura dos autos antigos. “Além dos fanáticos pelo tema,  existe hoje muita gente interessada em conhecer a história destes carros. É como ir ao um museu e resgatar a cultura e a história da sociedade”. O recém empossado presidente da Mercedes-Benz Clube Brasil, João Eduardo Alves da Motta – dono dos modelos CLC 200 e SLC Cupê 450 (ano 78) concorda e reforça que tem aumentado o interesse pelo antigomobilismo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do shopping Iguatemi, Raul Sulzbacher lembra o local não foi escolhido para o lançamento oficial por acaso: “O Iguatemi sempre prestigiou os clubes e colecionadores, faz parte da nossa história. Neste mesmo estacionamento onde os carros estão expostos hoje, muitos já estiveram na época de seus lançamentos”.

A importância da parceria entre a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a FBVA foi destacada por Sérgio Massa, membro do MG Clube do Brasil e Alfa Romeu Clube do Brasil, que chegou em um BMW Ano 73 – modelo 2002 Targa. “É um evento fantástico que une a tradição e o profissionalismo da organizadora – só pode crescer a cada ano”.

“Nós temos o produto, que é a estrela e a Reed tem a competência técnica para fazer tudo acontecer, por isso esta parceria é importante”, reforçou o presidente da FBVA, Henrique Thielmann. “Para ter um carro antigo eu digo que é preciso ter paixão e loucura. Senão porque alguém compraria um carro com mais de 30 anos pelo preço de um lançamento top de linha? O evento ajuda a dar mais visibilidade a esta cultura que ajuda a preservar a história”.

O diretor do Salão de Veículos Antigos, Hercules Ricco, apresentou aos colecionadores presentes a infra-estrutura do evento e a importância da parceria com a FBVA que dará mais capilaridade com a participação de clube de todo o país. “O salão proporciona aos visitantes a oportunidade de ver de perto máquinas raríssimas, conhecer a história de cada uma delas e ainda viajar no tempo. A primeira edição comprovou o que os fãs de carros antigos já sabiam: o antigomobilismo é mais que um hobby, é um excelente negócio”, afirmou o diretor do SIVA, Hércules Ricco.

O Salão Internacional de Veículos Antigos tem apoio oficial da Anfavea, SPTuris, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...