14 de setembro de 2012

VOLK lança segundo EP em festa hoje (14/09) em São Paulo (SP)



Sempre com o intuito de inovar e fazer música, o VOLK, desde o início de sua carreira, em 2009, tem como proposta unir os sons que dominam as paradas ao redor do mundo: a música eletrônica, o POP e a Black Music. Agora o trio lança seu segundo EP, The ½, que reúne cinco músicas inéditas e será apresentado em festa que acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, no Sonique Bar em São Paulo (SP). O EP completo estará disponível no iTunes a partir do dia 25 de setembro e o single ‘All Nite’ já é sucesso nas rádios de todo o Brasil.

O nome The ½, é uma analogia à expressão ‘the half’, que significa ‘metade’ em inglês. Isso por que o próximo disco do trio será intitulado The One e será lançado pela gravadora Som Livre.

Xin (voz), Rafinha (voz) e Henrique Mamão (synth/programação), contam com a participação da cantora Wanessa em ‘Party in This Club’, que é a faixa mais característica de ‘balada’ do EP, para curtir a noite. "Foi um prazer imenso participar do novo trabalho da banda Volk! Desde a primeira vez que ouvi a música deles, percebi o potencial e talento desses jovens, cheios de garra, vontade e possuidores de qualidades inatas e lapidados que juntos somam um só resultado: SUCESSO", garante a cantora.

O single, ‘All Nite’, fala sobre festa, amigos e curtir a vida, coisas com as quais o trio se identifica. ‘O Som’, como já diz o nome, é inspirada em se identificar com a música e se deixar levar, ‘O Resto é Conversa’ fala sobre se tornar inesquecível, enquanto ‘Bem Mais’ é a mais romântica do projeto.

A produção ficou por conta do hitmaker Mister Jam, considerado pela crítica o “David Guetta brasileiro” e um dos grandes nomes da cena eletrônica no país, tendo produzido os últimos trabalhos de Wanessa e Michel Teló. "Desde o primeiro dia em estúdio a simbiose de ideias foi fantástica. Os caras formam uma verdadeira maquina pop!", afirma o produtor.

O VOLK vem conquistando, a passos largos, o reconhecimento de seu público – que vai desde adolescentes à moçada que curte se divertir – como também o pessoal do meio musical. Prova disso foi o convite recebido, em novembro de 2010, para dividir o palco com a banda norte-americana Cobra Starship, uma das maiores influências do grupo. A participação foi considerada uma das melhores pelos organizadores do festival, levando o público ao delírio.

Xin
Começou sua história com a música em 2001, quando ganhou seu primeiro violão e decidiu tocar por puro lazer. Acabou se interessando por contrabaixo e decidiu especializar-se no instrumento, formando-se pelo conservatório musical em 2005.

Rafinha
Em meados de 2000, quando seu avô lhe ensinou a executar os primeiros acordes de violão, Rafinha começou a mostrar o seu talento com a música. Desde então, nunca parou de tocar. Formou, com Henrique Mamão uma banda e, em seguida, juntaram-se para criar o VOLK.

Henrique Mamão
Prodígio em eletrônico, dito por muitos como um dos melhores da nova cena POP, Henrique Mamão começou a utilizar recursos eletrônicos em suas criações há menos de dois anos e já domina o mundo digital. Sempre criou músicas nas bandas em que tocava e com VOLK não poderia ser diferente. A criação fica por conta do programador e Xin e Rafinha completam as músicas com as melodias e letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Montana 2026 consolida presença no segmento de picapes no Brasil

Linha conta com cinco versões, todas equipadas com motor turbo com 141 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Ch...