31 de outubro de 2012

Sandy Lança “Princípios, Meios E Fins”, Novo Projeto Musical De Inéditas



Com foco no lançamento digital, primeiro EP da artista apresenta cinco faixas e inclui o single “Aquela dos 30”. Vendas começam hoje, 30 de outubro, pelo iTunes

Edição limitada no formato físico do produto será comercializada exclusivamente na loja virtual “Sandy Store”, com inauguração no próximo dia 9, e nos shows da artista

Sandy apresenta hoje, 30 de outubro, em coletiva para a imprensa, na sede de seu escritório, XYZ Live, em São Paulo, o novo projeto musical de inéditas, “Princípios, Meios e Fins”. Veterana do mainstream, com mais de duas décadas de uma sólida trajetória na música, a cantora lança o primeiro EP de sua carreira e com foco no meio digital. As vendas começam hoje pelo iTunes e estarão disponíveis a partir de amanhã nas demais lojas on line, como Megastore, Sonora e outras. Na primeira quinzena de novembro, uma edição limitada no formato físico do produto será comercializada – de forma independente – nos shows da artista e com exclusividade em sua nova loja virtual “Sandy Store” (www.sandystore.com.br), que será inaugurada no próximo dia 9.

Depois de seu bem-sucedido retorno à cena musical em carreira solo, com o álbum de estreia “Manuscrito”, Sandy apresenta em “Princípios, Meios e Fins” uma natural continuidade artística daquilo que semeou em meados de 2010. Tanto o single, “Aquela dos 30”, quanto as demais – “Escolho Você”, “Olhos Meus”, “Segredo” e a faixa bônus “Saudade” ­– retratam novamente uma artista muito livre no processo criativo, com um som bem orgânico e boa intimidade com o piano, seu fiel aliado no processo de composição. Com as rédeas da carreira totalmente em suas mãos, Sandy compôs, definiu prazos, repertório, formato, escolheu sua equipe e colocou, corajosamente, o projeto em pé. Então, ninguém melhor do que a própria artista para falar um pouco mais sobre seu novo ‘filho’.


“Princípios, Meios e Fins” por Sandy

Comecei minha carreira ainda criança, no início da década de 90. Meus primeiros discos foram em vinil; passei pelo CD, DVD, Blu-ray. Na verdade, tive até fita K7! No caso do EP, um disco com menos faixas do que o formato tradicional, este é o meu primeiro. E confesso que estou muito feliz e satisfeita com o recém-nascido “Princípios, Meios e Fins”, uma continuidade natural daquilo que iniciei com “Manuscrito” em termos de estilo, caminho artístico e sonoridade.

Este EP tomou forma quando comecei a trabalhar no processo criativo e de pré-produção do que, teoricamente, seria o meu segundo álbum solo. Entre os intervalos dos meus shows e dos projetos que assumi ao longo do ano na televisão e no cinema, procurava sempre uma brecha para compor, trocar ideias com meus parceiros musicais, produzir conteúdo. Cheguei à conclusão de que tinha em mãos cinco músicas prontas, que faziam todo sentido pra mim naquele momento, como no caso do single “Aquela dos 30”. Pensei: por que não gravá-las agora?

Com este ponto de interrogação na cabeça, deixei minha razão e meu coração trabalharem juntos. Então, rapidamente me dei conta do quanto isso era simples e óbvio. Em pleno 2012 (quase 13), com a consolidação e alcance dos meios digitais, eu e meus colegas de profissão nos beneficiamos com as ‘novas’ formas de divulgar nossa música, nossos projetos. Estamos na era do streaming, do download. Tudo a um clique, imediato e, na minha opinião, cada vez mais democrático. Fui em frente!

Conversei bastante com o Lucas, meu marido e fiel parceiro musical, e com o Jason Tarver, ambos produtores deste projeto. Como já haviam trabalhado comigo no primeiro álbum, eram os melhores profissionais para compreenderam, mais uma vez, exatamente a mensagem que eu queria expressar em forma de música. Reunimos nossa – redondíssima – equipe técnica; os amigos e músicos Alex Heinrich, Delino Costa, Eloá Gonçalves, Maurício Caruso e Edu Tedeschi que compõem minha super banda e, finalmente, entramos em estúdio. Ao longo das gravações no eixo ‘Campinas - São Paulo’, percebi claramente o quanto estava (e ainda estou!) mais calma, com menos ansiedade, aproveitando mais a fase atual da carreira, mais segura. E isso automaticamente refletiu no trabalho como um todo. Talvez eu tenha me livrado da pressão pessoal do (re)começo.

Deixei-me levar pelas batidas mais pop de “Aquela dos 30” e também mergulhei na intensa “Saudade”, uma composição belíssima de meu amigo e ex-professor de piano Denis Nassar. Duas faixas aparentemente tão díspares, mas com o mesmo sentido para mim: fazer música com verdade.

Optei por lançar neste ano o projeto com as cincos faixas no meio digital (iTunes, Megastore, Sonora etc.) e, ano que vem, transformá-lo num álbum ‘completo’, incluindo mais algumas inéditas. Para atender ao “fã-colecionador”, aquele que quer pegar o produto na mão, ver o encarte, ter o autógrafo na capa, fiz questão de produzir o EP no formato físico, mesmo que numa tiragem mínima e limitada.

E por falar em encarte, todo projeto gráfico do produto teve como ponto de partida o cenário do videoclipe de “Aquela dos 30”, dirigido pelo talentosíssimo Conrado Almada. Um painel repleto de fotos históricas minhas e de outras pessoas em um ambiente retrô, cheio de relógios, livros, máquinas fotográficas e uma infinidade de objetos interessantes me deram a certeza de que os cliques do fotógrafo Weber Araújo imprimiriam com bastante fidelidade o clima do projeto. Agora o que mais quero é incluir estas músicas no meu show, ouvir as pessoas cantarem comigo. Mais uma vez, este é só o princípio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...