22 de novembro de 2012

Cidade de São Paulo recebe a sua 1ª Oktoberfest



O Pavilhão de Exposições do Anhembi será transformado em uma Vila Germânica com 5500 m² de cenários

A capital paulista receberá de 23 a 25 de novembro (sexta a domingo) a 1ª Oktoberfest de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O festival reunirá o melhor da música, gastronomia e cultura germânica em 25 mil metros quadrados de área fechada.

Gastronomia e cerveja

Durante o dia, muita música, apresentações típicas e comidas marcam a festividade. Além do tradicional chope, as raízes germânicas marcam presença no show gastronômico da Oktoberfest Paulista, com pratos típicos e iguarias como salsichões no palito, coxa de peru, doces, entre outros.

O Festival ainda conta com um ponto de Lebkuchen, bolo típico em formato de coração. Outra novidade será o pão alemão Bretzel, com receita original de Munique. Um dos símbolos da gastronomia paulistana, o Hocca Bar, trará para o festival lanche tradicional paulista.

Além das comidas rápidas, a Oktoberfest de São Paulo terá o Bar do Alemão de Itu, que traz ao evento suas especialidades; e o restaurante Martim, que oferecerá pratos típicos de frango. Os dois espaços terão capacidade para 460 clientes ao mesmo tempo.

Além do Chope Brahma (Claro e Black), serão servidas marcas importadas, que já são referência em festas na Alemanha (Leffe, Hooegarden e Franziskaner).  As cervejas Premium da Ambev também estarão presentes com o Chopp Bohemia e variações, além do Chope Stella Artois.

Música

Apresentações típicas com bandas germânicas do Brasil e da Alemanha prometem animar e mostrar ao público os costumes da região da Baviera.

Do Brasil, estarão presentes a Banda Cavalinho, referência em animação em Oktoberfests de todo o País e também uma das primeiras a ter em seu grupo músicos alemães;

Banda do Barril, formado por dez músicos e duas bailarinas e com um repertório bem variado de músicas germânicas  e outros gêneros musicais;

Banda Cruzeiro, a mais antiga banda de Blumenau em atividade. As três têm presença frequente em edições de Oktoberfest pelo país;

Da Alemanha virá a Banda Die Kirchdorfer de Munique, tradicional banda do Pavilhão de Himmel der Bayern, o céu de Munique.

À noite, a Berliner Nacht movimentará a “Night Paulistana” com muita música e dança, unindo duas grandes metrópoles, Berlim e São Paulo.
Da Alemanha chegam para a Oktoberfest os DJs:

DJ Ipek, uma das artistas mais influentes da cena musical de Berlim e conhecida por sua música eclética que mistura sons Break Beats & Pop, House & Minimal e Berlin Electro;

DBN formado pelos DJs e produtores Djani Dzihan, Tobias Hahn e Patrick Kroepels que conquistaram as paradas com o remix Everywhere, de John Dahlbäck; o veterano DJ e produtor alemão;

Frank Künne, também Francesco Diaz, ícone da house music com mais de 15 anos de carreira, possui inúmeros hits, como Morphine, Cash, Into The Night e Perfect Moment ;

DJ Tocadisco , que iniciou sua  carreira em 1996, no clube Unique, desde então produziu inúmeros remixes para gravadoras diferentes e assinou parcerias com os Djs David Guetta e Steve Angello.

Além dos alemães, completam a line up da Berliner Nacht: Killer on the Dancefloor (Brasil); DJ Anthony Garcia & MC Bing Man (Brasil – Cabo Verde/EUA) e Sandy Rivera (EUA).

Concursos e apresentações

Nos dias 24 e 25 de novembro, concursos e apresentações típicas estão entre os destaques da programação. Concurso Casal Bávaro, que premiará os casais com os melhores trajes típicos com viagens à Alemanha e brindes. Concurso de Chope em metro. O vencedor será aquele que conseguir tomar 600 ml de chope em menor tempo, sem desperdiçar nenhuma gota.

Mais informações pelo site: http://www.oktoberfestsp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...