28 de janeiro de 2013

Aurélia, o ‘gaycionário’ das redes sociais



Izabela Santos, criadora da polêmica personagem, se diz detalhista e brincalhona. A mineira audaciosa já prevê inovações ao projeto

Conheça o gaycionário Aurélia, dicionário alternativo que aborda expressões divertidíssimas comumente utilizadas pelo público LGBTS. Os perfis do Facebook e Twitter se apropriam do linguajar incomparável, traduzindo as expressões utilizadas em todo o Brasil. Desenvolvido pela publicitária e pós-graduada em Mídias Digitais, Izabela Santos, 23 anos, o projeto de conclusão de curso ganhou asas (cor de rosas e com muito brilho) e foi parar no ambiente digital.

No Twitter o objetivo é claro: divulgar os significados, inclusive os pejorativos (sinalizando-os como tal). Já no Facebook, a arte e o humor ganham forma com imagens chamativas e texto simples. Inspirada no livro do jornalista Victor Ângelo, o ‘Aurélia: A Dicionária da Língua Afiada’, e em blogs com conteúdo complementar, a mineira deu vida ao gaycionário. Com formato próprio e divertido, a Aurélia invadiu as redes sociais, campo até então não ocupado por esse tipo de dicionários.

De acordo com sua criadora, a graça está na linguagem divertida e refinada do vocabulário gay, que não menospreza qualquer opção sexual ou crença. O perfil conta com conteúdo colaborativo por meio das ideias compartilhadas por usuários diariamente. “O convívio com o meio homossexual e a necessidade de entender os diálogos me fizeram perceber um potencial na linguagem única e excêntrica, que pode ser replicadas por outros grupos”, explica a publicitária.

Interação

Em breve, um aplicativo do Aurélia será lançado para plataforma iOS. Com a proposta em andamento, Izabela optou por apresentar Aurélia inicialmente nas redes sociais. “Preferi lançar antecipadamente a página no Facebook e o perfil no Twitter porque estava super ansiosa para descobrir a reação das pessoas. Todos os amigos que conversei sobre a ideia adoraram. Além disso, a personagem já será conhecida quando houver o lançamento do aplicativo mobile”.

A ferramenta poderá ser utilizada também entre pais, familiares e amigos heterossexuais, para facilitar a compreensão e vocabulário. A linguagem é tão popular, que até os simpatizantes já aderiram ao gaycionário. Em relação aos próximos planos, a publicitária pretende padronizar os produtos de web da Aurélia. “A prioridade é colocar a Aurélia diante dos holofotes e, posteriormente, fazer ajustes e padronizar todas as mídias. O que vem depois, vem depois”. Se joga e arrasa!

Conheça a Aurélia!
www.facebook.com/gaycionario
ww.twiiter.com/gaycionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

A RCD Hotels apresentou suas novas propostas turísticas

AVA Resort Cancun, Aloft Santo Domingo Piantini e Santo Domingo Marriot Hotel Piantini ampliam ofertas A rede de hotéis de luxo RCD Hotels r...