18 de fevereiro de 2013

Bondinho de Monte Serrat é opção para passeio para a família toda em Santos



Para quem quer passar uns dias em Santos (SP) e está querendo mudar um pouco a programação pela cidade, deixando as praias um pouco de lado e partindo para um roteiro mais cultural, há várias opções de passeios.

Uma boa opção é o bondinho do Monte Serrat, com uma vista incrível de toda Baixada Santista. Construído e inaugurado na década de 1920, o bondinho leva até 45 passageiros por viagem, que tem como destino o alto do Monte Serrat, ponto mais alto de Santos com 147 metros apenas acima do nível do mar. No topo do Monte, os visitantes encontrarão um cassino desativado, que foi muito tradicional até meados dos anos 1940, quando a prática foi proibida. Hoje, os salões conservam as características originais da decoração da época, inclusive o mobiliário, e há também um mirante, de onde é possível avistar grande parte da cidade de Santos, com destaque para o Porto, o centro da cidade e a área continental, e mais algumas cidades da região como Guarujá, São Vicente e Praia Grande. Ainda no alto do morro, os visitantes podem conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat, padroeira da cidade, que foi construído inicialmente no início do século XVII.

O bondinho funciona de segunda a domingo das 08h às 20h e as viagens levam em torno de 4 minutos tanto na ida, quanto na volta, percorrendo uma linha com 242 metros de extensão. A operação de subida e descida do Monte Serrat é realizada a cada meia hora, mas nos fins de semana e feriados, devido ao aumento no número de passageiros, é feita a cada 20 minutos.

A passagem de ida e volta para o passeio custa R$ 23 por pessoa e as crianças de até oito anos, acompanhadas dos pais ou responsável, não pagam.

Para curtir esta e outras atrações de Santos, a melhor opção de hospedagem é o Parque Balneário Hotel. Situado na praia do Gonzaga, o Parque Balneário oferece uma bela vista da orla. Com quase um século de história, passou por uma grande reformulação e é a escolha de quem viaja a lazer ou a negócios. São 119 apartamentos, todos amplos e bem decorados.

Em um andar reservado apenas para o entretenimento tem mesas de snooker, sala de cinema e, para a criançada, o Kid’s Club e o Games Club, com diversos jogos e monitores para a recreação das crianças. Outras comodidades do Parque Balneário Hotel são estacionamento, wifi, serviço de quarto 24h e serviço de praia.

Em fevereiro, a diária de casal no Parque Balneário Hotel varia a partir de R$ 467 o casal com café da manhã.

Mais informações e reservas em www.parquebalneario.com.br ou pelo telefone: (13) 3285 6900 e (11) 3171 3022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

BMW Group abre 24 vagas de jovens aprendizes para a fábrica em Araquari

Os interessados têm até 5 de maio para realizar a inscrição, o programa inicia em 1º de agosto Oportunidade para jovens que sonham em inicia...