22 de fevereiro de 2013

Releitura Do Conto “João E O Pé De Feijão” Estreia Em 29 De Março Nos Cinemas



Jack: O Caçador de Gigantes é protagonizado por Nicholas Hoult e dirigido por Bryan Singer
         
A Warner Bros. Pictures trará aos cinemas o filme Jack: O Caçador de Gigantes, baseado no conto clássico “João e o Pé de Feijão”. A história dos feijões mágicos que levam à terra dos gigantes ressurge nas telonas pelos olhos de Bryan Singer, o mesmo de “X-Men: o Filme”, “X-Men 2” e “Operação Valquíria”, e estreia em 29 de março em versões dubladas e legendadas em 2D, 3D e IMAX.

A versão que inspirou Jack: O Caçador de Gigantes é de origem inglesa e, como todo conto popular, tem diversas versões, porém a mais conhecida é a escrita por Joseph Jacobs, de 1890. Atualmente, as novas roupagens dos clássicos infantis permitem adicionar doses de adrenalina, aventura, humor, romance e efeitos especiais à história original, enriquecendo e deixando-as mais interessantes para todos os públicos. Produções lançadas recentemente mostram que o público brasileiro é adepto às releituras, com alguns líderes de bilheteria.

“A ideia de um pé de feijão mágico e gigantes na tela de cinema me encanta. Mas o mais importante é que temos a chance de fazer um filme de aventura para a família. Algo na linha de King Kong, Jurassic Park e até as antigas versões de Fúria de Titãs”, explica o diretor Bryan Singer. 

Uma guerra antiga se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes apavorantes.

Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território, que havia sido perdido, forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que pensava serem apenas uma lenda... e ganha a chance de se tornar uma lenda também.

O filme conta ainda com Eleanor Tomlinson no papel da Princesa Isabelle; Stanley Tucci ("Capitão América - O Primeiro Vingador") como o desonesto Lorde Roderick; Ian McShane ("Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", a série da HBO "Deadwood") no papel do atormentado Rei Brahmwell; Bill Nighy ("Harry Potter e as Relíquias da Morte") no papel do General Fallon, o líder dos gigantes; e Ewan McGregor ("Guerra nas Estrelas", "O Escritor Fantasma") como Elmont, o guarda do palácio.

Singer dirige a partir de um roteiro de Christopher McQuarrie e Dan Studney, história de Darren Lemke e David Dobkin. O filme é produzido por Neal Moritz, David Dobkin, Bryan Singer e Patrick McCormick com Thomas Tull, Jon Jashni, Alex Garcia e Ori Marmur como produtores executivos. John Rickard é o coprodutor.

A equipe de filmagem criativa inclui antigos colaboradores de Singer: o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel ("X-Men", "Superman - o Retorno") e o editor John Ottman ("X-Men 2", "Superman - o Retorno"). O diretor de arte é Gavin Bocquet ("Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith").

Uma apresentação da New Line Cinema, em associação com a Legendary Pictures, Jack: O Caçador de Gigantes será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nísia Floresta contará com Circuito Gastronômico

Ação conjunta dos empresários busca fortalecer o turismo local Nísia Floresta conta com uma forte gastronomia e abriga os principais restaur...