22 de março de 2013

Cerveja com chocolate




Cervejaria Guitt's traz em seu portfólio duas cervejas escuras que harmonizam com Ovos de Páscoa, bombons, mousses, tortas e outras delícias feitas com cacau

Uma das principais atrações da Páscoa são os ovos de chocolate e as sobremesas feitas com esse ingrediente que não pode ficar de fora da comemoração. Versátil, o chocolate pode ser harmonizado com diferentes tipos de bebidas, incluindo as cervejas escuras.

Segundo o mestre cervejeiro da Cervejaria Guitt's, Gustavo Villafranca, o nível de dulçor dessas bebidas é equivalente ao dos chocolates amargo e meio amargo. "Com teor alcoólico mais alto e consistência mais cremosa essas cervejas se harmonizam com diversos pratos e ficam ótimas com doces a base de chocolate," acrescenta.

Para quem quer aproveitar a Páscoa para harmonizar cerveja com trufas, bombons, tortas, mousses, pavês ou outras sugestões, a Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu.  Que tal aproveitar a data para experimentar essa combinação?

Feita com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.

Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.

Já a Zebu, é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. A bebida está disponível em embalagens long neck de 355 ml.

Com corpo e amargor médios, a Zebu pode ser consumida com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinadas com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gateau.

Tipos de harmonização:
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.
Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas em relação ao aroma e sabores.

SOBRE A CERVEJARIA GUITT'S

A Cervejaria Guitt’s - divisão de cervejas da Refrigerantes Convenção - é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas, até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração que garantem a qualidade e a segurança no processo.

A Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado para garantir toda qualidade e controle no processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e seu nome inspirado no próprio sobrenome da família fundadora da empresa, a família Guitti.

O rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família Guitti, fundadora da Cervejaria. A ave, que segura em suas garras as principais matérias-primas da bebida, o malte e o lúpulo, representa força, garra e determinação.

LINHA GUITT’S – CERVEJAS E CHOPP

Guitt’s Pilsen – Cerveja de baixa fermentação, leve, macia e saborosa com teor alcoólico 4,5% Vol. Disponível nas embalagens: garrafa de vidro 600 ml retornável e lata 350 ml
Guitt’s Malzbier – Cerveja da baixa fermentação, elaborada com maltes escuros e torrados. Levemente adocicada, tem teor alcoólico de 4,5% Vol. Disponível em garrafa de vidro 600 ml retornável e long neck 355 ml

Chopp Guitt´s Claro e Escuro – Os chopps não são pasteurizados e possuem frescor e sabor incomparáveis. O chopp escuro é elaborado com maltes escuros caramelizados e levemente torrados. Possuem teor alcoólico de 4,5% Vol e são envasados em barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros

LINHA DE CERVEJAS ESPECIAIS

Ravache Gold – Cerveja Premium Puro Malte possui teor alcoólico de 4,8% Vol. Disponível em garrafas de vidro de 600 ml descartáveis.

Zebu – Cerveja Extra Escura Forte tipo Stout, é elaborada com maltes torrados que lhe atribuem características especiais. Possui aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado. Tem corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. Disponível em embalagens long neck 355 ml.

www.refrigerantesconvencao.com.br

www.guitts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...