26 de março de 2013

O livro "Artigos para Amar" é uma ótima opção de presente para o Dia das Mães



Maternidade é um dos artigos comentados no livro

Para quem pretende presentear mulheres, esposas e mães no Dia das Mães, esta é uma ótima sugestão: Artigos para Amar – (Uma) Declaração dos Direitos da Mulher Amada, um livro inteligente e sensível que trata da vida afetiva das mulheres e realiza um ótimo inventário do nosso tempo. A experiência da maternidade é um momento único, no qual as mulheres se entregam a uma sentimentalidade distinta e especial. Trata-se de uma jornada de vida que estimula, transforma e enriquece a subjetividade dos envolvidos. Esta é a opinião de Caleb Salomão, autor do livro.

Nessa trajetória o papel do Homem é fundamental. Toda mulher, diz o autor, tem direito a vivenciar a experiência da maternidade com o incondicional apoio do homem que haverá de se guiar pelo princípio ético do cuidado em face desses dois seres que passam a se vincular à sua existência.

Mas, diz o autor, há também de se respeitar o direito daquela que, por qualquer razão, não se entrega à experiência de ser mãe, defendendo-a contra o que chama de ditadura da maternidade, que se revela num repertório desumano de críticas usado para demovê-la da intenção de descumprir aquilo que se apresenta como “vocação natural”, como “destino manifesto”.

Além da questão da maternidade, Caleb Salomão trata de outros aspectos relevantes da vida afetiva das Mulheres, erigindo alguns à condição de Direitos da Mulher Amada.

Sobre o autor: Caleb Salomão é casado e tem uma filha. Possui formação jurídica. É professor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito de Vitória – FDV. Atuou durante 16 anos como Advogado, e suspendeu esta atividade em 2011 para prestar assessoria jurídica no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (até novembro de 2013), no Gabinete do Desembargador Roberto da Fonseca Araújo. Caleb publicará outros livros ainda em 2013, sobre temas jurídicos e também sobre filosofia e comportamento.

É oriundo de São Paulo, tendo ido morar no Espírito Santo em 1997, para onde foi com planos de ficar um ou dois anos.  

Serviço

“Artigos para Amar: (Uma) Declaração dos Direitos da Mulher Amada”

Autor: Caleb Salomão

Editora Cognorama – Vitória/ES

168 páginas

Valor: R$ 34,90

Pontos de venda: Livrarias da Vila, Livrarias Saraiva, Livrarias Logos, Livraria Leonardo da Vinci (Rio de Janeiro) e hotsite do livro (www.artigosparaamar.com.br).

2 comentários:

  1. Livro interessante. Fala de coisas que não percebemos na vida diária, coisas que são importantes mas que não nos ensinam em casa e nem nas escolas. Acho que é por isso que o livro fala de deseducação emocional, a gente tá o tempo todo sendo chamado pra viver e entender coisas sem muita reflexão. Recomendo.

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...