22 de março de 2013

X Games Foz do Iguaçu entra na reta final de preparação



Evento organizado pela Brunoro Sport Business inicia a contagem regressiva de um mês para início das competições

A última segunda-feira (18) marcou o início da contagem regressiva de um mês para inicio do X Games Foz do Iguaçu.  Organizado pela Brunoro Sport Business em parceria com a ESPN, o evento segue em ritmo acelerado de preparação das obras.

“Apesar da chuva constante na região estamos seguindo com o planejado e todas as obras estão dentro do prazo. Este é o maior evento de esportes radicais do mundo que pela primeira vez desembarca no Brasil. Estamos trabalhando para preparar a melhor estrutura para receber aos mais de 60 mil espectadores que acompanharão as competições durante os quatro dias de provas”, afirma Guilherme Cozza, diretor de marketing da Brunoro Sport Business.  

As obras estão sendo realizadas no Parque Infraero, que receberá as competições de Moto X , Street, Park, Big Air e Dirt e Rally, além dos shows, ativações de patrocínio, e pista de Skate Park aberto ao público; e no Parque Nacional do Iguaçu, onde serão realizadas as provas de BMX e Vert, em frente as Cataratas do Iguaçu.

Além da expectativa de receber turistas de várias cidades do Brasil e de diversos países ao redor do mundo, os X Games Foz também está movimentando e integrando os moradores da cidade paranaense. “Podemos sentir a energia e o envolvimento de todos os moradores da cidade bem como as autoridades locais que abraçaram a ideia do evento não só pela visibilidade que ele proporciona, mas principalmente pelo movimento na economia e no comércio da cidade”, completa Cozza.

Energia, informática, segurança, topografia, e construção são alguns dos setores e áreas da cidade envolvidas na preparação do evento. Ao todo serão em torno de mil profissionais da cidade trabalhando diretamente para o X Games Foz. Os jogos recrutarão ainda mais de 300 estudantes de universidades da região para atuarem no programa de voluntariado. Já no setor hoteleiro, serão mais de 700 leitos somente para as equipes de organização da ESPN e BSB, além do público de 60 mil pessoas que acompanharão o evento, onde a previsão é que mais de 40% venham de fora da cidade de Foz.

X Games Foz do Iguaçu

O maior evento de esportes radicais aterrissa em Foz do Iguaçu de 18 à 21 de Abril de 2013 trazendo uma estrutura gigantesca, digna de um etapa global do X Games. Serão disputadas 15 competições dentro das modalidades Skate, BMX, Moto X e Rally. Os locais que recebem essas competições são nada menos que o Parque Nacional do Iguaçu, de frente para as Cataratas e o Parque Infraero (próximo ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), onde além das competições também receberá a área X Fest com o palco para shows e as ativações dos patrocinadores.

Sobre os X Games e ESPN International

Os X Games é um evento de esportes anual, controlado e produzido pela ESPN, Inc., empresa multinacional líder em entretenimento esportivo multimídia no mundo, que se concentra em esportes de ação (radicais). Os X Games foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Considerado a Olimpíada de Esportes Radicais atualmente, o evento é reconhecido no mundo todo, tornando-se uma referência em esportes de ação.

ESPN Internacional é uma divisão da ESPN, Inc. A ESPN Internacional tem crescido para incluir propriedades – no todo ou em parte – de 35 redes de televisão for a dos Estados, tal como uma variedades de extensões de negócios da marca, o que permite que a ESPN alcance fãs em 191 países e territórios. As entidades empresariais da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Sobre a BSB

Em dez anos de atuação no mercado, a BSB possui em seu portifólio clientes como Eletrobras, Semp Toshiba, Vivo, Panasonic, Samsung, Pão de Açúcar, Bombril, Red Bull, Bradesco, Nike, Hypermarcas, Eurofarma e Banco BMG. Entre entidades e agremiações, a empresa já viabilizou contratos de patrocínio com Confederação Brasileira de Basquete, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros. O quadro de sócios da companhia é composto por Marcelo Doria, na presidência; Eduardo Rezende, como vice-presidente, Rodrigo Ubarana, como diretor financeiro e de operações, e José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...