8 de abril de 2013

Programa De Orientação E Informação Profissional Do Ciee Adota Jogos Para Auxiliar Jovens Em Entrevistas De Estágio



De acordo com o levantamento do CIEE, 37% dos jovens tremem diante da entrevista pessoal, etapa mais temida do processo seletivo

Se você está com uma entrevista marcada para estágio numa empresa que muito deseja e ao sair de casa se depara com uma greve de ônibus, o que faz? Você fez a entrevista há vários dias e a empresa não dá retorno, você liga ou espera o contato? As respostas a essas perguntas que geram dúvidas entre os candidatos a vagas de estágio e emprego foram respondidas por estudantes numa competição de jogo de tabuleiro intitulado Trilha da empregabilidade, durante a oficina gratuita Os segredos do processo seletivo, ministrada gratuitamente pelo CIEE a estudantes cadastrados para estágio ou aprendizagem. 

Divididos em equipes, os participantes se revezam jogando dados e respondendo às perguntas da instrutora. À medida em que acertam questões relacionadas aos conceitos expostos em aula, as equipes avançam casas da trilha, ou retroagem, caso errem alguma resposta.  Sai vencedora a equipe que disparar as respostas mais assertivas.

Empregados até em cursos de MBA, jogos são uma nova tendência nas empresas para selecionar talentos e vêm adquirindo receptividade, principalmente entre os jovens, que gostam de novidades e de competição. “Esse movimento gera dinâmica e ajuda assimilar o conteúdo trabalhado em sala”, explica Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional do CIEE. Até o momento, duas oficinas contam com jogos aplicados para sensibilizar o participante, vivenciar ou solidificar conceitos ligados aos temas propostos. Além das oficinas, os jogos também animam o curso Comunicação escrita, que tem duração de 20 horas, com aulas presenciais, e é ministrado no Prédio-Escola CIEE Centro, em São Paulo/SP.

As inscrições para participar do Programa CIEE de Orientação e Informação Profissional são gratuitas e devem ser feitas no site www.ciee.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...