2 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DO URUCUM



VIVENDO DO ÓCIO, FESTA PÉ NA ÁFRICA, WILSINHO PERUCHE, TIÃO CARVALHO, SEU BENÉ, SAMBASOUL  E QUARTETO SÃO JORGE ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DO ESPAÇO URUCUM


05/04 -  Banda Zambazim e Banda de Quebrada

Banda Zambazim

Banda Zambazim homenageia os verdadeiros arquitetos da música brasileira, tocando o melhor da MPB & Samba Rock. No repertório, musicas autorais, Jorge Ben Jor, Jackson do Pandeiro, Lenine,  Adoniran Barbosa, entre outros.

Banda de Quebrada

O início da Banda de Quebrada foi igual ao de muitas outras: quatro amigos, fãs de música brasileira, se juntaram para fazer um som de qualidade. Mas o projeto, que começou no início de 2010, tinha como diferencial a ideia de repaginar os clássicos e as novas revelações da música brasileira, com versões originais, cheias de personalidade e ritmo.

Em pouco tempo de estrada, a banda já se apresentou em diversas casas de shows, bares e eventos na capital, interior e no litoral paulista, conquistando o prestígio de um público fiel. Isso ficou claro quando foi a banda vencedora da promoção "NoSeuRitmo", promovida pelo bar Grazie a Dio, que já revelou grandes artistas como Céu e Seu Jorge. Foram mais de 45 bandas inscritas no concurso, que durou três meses de etapas eliminatórias e contou com a participação dos internautas para escolher o ganhador. Em maio de 2011, o grupo lançou três músicas autorais: “Fim de Semana”, “Samba na Rosa” e “Manhosa”. O próximo passo é o primeiro álbum autoral, com lançamento previsto para o 1º semestre do ano de 2013.

Swing é o forte do grupo, que apresenta um show eclético e variado, com pitadas de samba, samba-rock, groove, soul e bossa. Além do trabalho autoral, o repertório é composto de versões de Jorge Ben Jor, Tim Maia, Gilberto Gil, Djavan, Cartola, Paulinho da Viola, Paula Lima, Maria Rita, entre outros, e faz o público sambalancear e agitar a pista até o último bis.

Repertório escolhido a dedo, som de qualidade, personalidade e muita energia positiva. Isso é Banda de Quebrada!

06/04 - Wilsinho Peruche

Wilsinho Peruche

Sambista desde a década de 1980. Formou o Grupo Garimpão, que durou pouco mais de um ano, e o Fascina Samba, com seis anos de percurso. Estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim e acompanhou na mesma época o Grupo Arte Final. Dividiu o palco com Jair Rodrigues, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Benito di Paula, Emílio Santiago, Nana Caymmi, Jamelão, Mestre Monarco, Luiz Carlos da Vila, Wanderley Monteiro, Ivone Lara, Almir Guineto, Moacyr Luz, Ivan Lins, Zé Kéti e Thobias da Vai Vai. Foi diretor musical do projeto Cultura de Buteko, do núcleo Arte nas Ruas, da Prefeitura de São Paulo. Trabalhou sério com o renomado e respeitado Grupo Dose Certa durante 10 anos, seu ultimo trabalho até dezembro de 2012.

12/04 - Seu Bené e Quarteto São Jorge

Seu Bené

Em turnê de lançamento do CD “Original Crunchy Style”, produzido por David Corcos, a banda Seu Bené se apresenta no dia 12/04 no Espaço Urucum.

Acostumados a tocar em vários lugares do Brasil, desde 2012 que a banda saiu em turnê por Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo. Neste período Seu Bené tocou no Festival Internacional Billabong Alma Surfem em São Paulo durante o qual foi vista por 9 mil pessoas, no Skarrocks Music & Arts Festival, também em São Paulo, com 2 mil pessoas e no Ufsctock, em Floripa.

Quarteto São Jorge

O Quarteto São Jorge é puro entretenimento musical. Com influências que misturam samba rock, black music, reggae e ska o grupo passeia pelo o que há de melhor na música popular brasileira. O nome da banda é uma homenagem ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia. A característica principal do Quarteto é a irreverência e o alto astral, num clima eletro-acústico que agrada em cheio os apreciadores do balanço tropical.

Fazem parte do Quarteto São Jorge:

Jotappe Manjaro – Vocal           

Camilo Vieira – Violão & Guitarra

Gus Andrada – Percussão e Bateria

André Matanó – Piano e Sintetizadores
                                                                                       

13/04 - Festa Pé na África

Festa Pé na África

Festa mensal no Espaço Urucum de música e cultura Afro-Brasileira com a banda Booka Mutoto e o cantor Bukassa Kabengele.

Nascido na Bélgica e criado na República do Congo, Bukassa Kabengele promove, no próximo dia 13/04,  o evento Pé na África ,  uma festa que celebra a música e a cultura afro-brasileira.

No palco, o músico e ator surpreende: dedilhados de guitarra congolesa, suingue brasileiro, dança afro e letras cantadas em francês, português e dialetos africanos como o swahili e o tchiluba. A banda Booka Mutoto sempre o acompanha.

Bukassa,  que também é ator, participou dos filmes Carandiru e Sonhos tropicais e também de novelas e séries como  Força-Tarefa,  Vende-se um Véu de Noiva (SBT), Revelação (SBT), Vidas Opostas (Rede Record), JK (TV Globo),  Mandrake (HBO), A Casa das Sete Mulheres ( TV Globo) e Ilha rá-tim-bum-Bum(voz).

Exposição: Objetos Africanos

Feira de Roupas Afro

19/04 - Gullivera e Vivendo do Ócio

Gullivera

Num misto de resgate e ousadia, o Gullivera traça um repertório dançante, direto e verdadeiro. Quebra a monotonia, transforma clichês no inesperado e transborda emoções em sonoridade.  No próximo dia 19/04, a banda mostra no espaço Urucum um repertório  dedicado 100% ao The Doors.

Vivendo do Ócio

Vivendo do ócio surgiu em 2006, quando os amigos Jajá Cardoso (voz e guitarra) e Luca Bori (baixo) se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salvador. Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, The Hives, Maxïmo Park e Arctic Monkeys. Procuraram um baterista na internet e encontraram Mamede. Em seguida Davide Bori (guitarra), irmão de Luca, engrossou o som do grupo, já batizado como Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas de som.

Depois do ócio, o que se seguiu foi um período intenso de trabalho – composições, ensaios, gravações e o lançamento de um álbum virtual. À moda do Radiohead (que possibilitou o download de In Rainbows gratuitamente), o Vivendo do Ócio liberou Teorias de Amor Moderno para quem quisesse baixar.

Em 2008 a banda venceu o GAS Sound, que teve como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc.  Logo após, o Vivendo do Ócio foi convidado a tocar em vários festivais, Boom Bahia 2008, Festival de Verão de Salvador 2009, Abril Pro Rock 2009, Oi Noites Cariocas, abrindo o Show do Jota Quest, Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, abrindo o Show do Nação Zumbi), Gas Street

Festival 2009, Goiânia Noise 2009, Palco do Rock 2010 e Grito Rock Brasília 2010, além de tocarem frequentemente em pubs e casas de shows em São Paulo e interior.

Receberam os prêmios de Show do Ano no Prêmio Bahia de Todos os Rocks 2008 e de Artista Local 2009 pelo Jornal A Tarde, de Salvador. Recentemente a banda marcou sua grande estréia nacional a ser uma das atrações do Video Music Brasil 2009 da MTV, onde também levou o prêmio Aposta MTV. Na televisão, tiveram participação em programas da TV Cultura, MTV, PlayTV, RedeTV! e Rede Globo (Altas Horas).

Integrantes:

Jajá Cardoso – vocal e guitarra

Luca Bori – baixo e voz

Davide Bori – guitarra

Dieguito Reis – bateria

20/04 -Festa da produtora Brasil Original

(Informações ainda indisponíveis)

 26/04 -Sambasoul

Sambasoul

Formada em 2006, a banda SAMBASOUL atua na cena musical tocando clássicos do samba rock, funk, soul com muito groove. Traz também para esse universo, releituras e adaptações de grandes sucessos, que originalmente não fazem parte desses gêneros.

Seus músicos já dividiram o palco com artistas e bandas: Paula Lima, Cláudio Zolli, Seu Jorge, Baby Consuelo, Elza Soares, Léo Maia, Izzi Gordon, Trio Mocotó, Marcu Ribas, Sambasonics, Originais do Samba, Clube do Balanço, entre outros.

No ano de 2009, a banda revela três de suas músicas autorais: “De pouco que se vive”, “Não me acompanhe” e “A festa”. Estas e algumas releituras gravadas pela banda estão disponíveis no myspace da banda, facebook, e no youtube.

Apresentam-se no Grazie a Dio - Sp, PASSATEMPO – SP, Diquinta - SP, Urucum - SP, OFFSET – SP, O Bárbaro – SP, Brahma Aeroclube - SP, Brahma Esquina da MPB - SP e, no Guten Bier em (São José Dos Campos - SP).

Atuam com “repertório especial” para eventos corporativos e casamentos.

SAMBASOUL já fez eventos para: Hyundai, Grendene, Banco Itaú, Boat Show - (Feira Náutica), McCann, WMaccan, Sansung, Deloitte, DM9, Faculdade ESPM e  Casamentos.

Conta também com apresentações nos Sescs: Santo André - SP, Santana - Sp, São José do Rio Preto - SP, Birigui - SP, São Caetano - SP e Sesis: teatro do Sesi em Marília – SP, teatro do Sesi Birigui – SP, Sesi Taubaté, e, Galeria Olido, pela Prefeitura de São Paulo.                         

SAMBASOUL com sua musicalidade, alegria e carisma ímpar, levanta naturalmente o público, que se envolve em um show cheio de balanço, contagiante e inesquecível

27/04 -  Tião Carvalho

Tião Carvalho

Um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira, o maranhense Tião Carvalho, já se apresentou ao lado de grandes artistas como Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Cássia Eller, João do Vale, Sivuca, Hermeto Paschoal, Naná Vasconcelos, Dinho Nascimento, Barbatuques, Mawaca, Renato Anesi, Paulo Moura, Klauss Viana, Na Ozetti, ..... Teve sua música “Nós”, gravada várias vezes nas vozes de Cássia Eller, Na Ozzetti e Simone... Diretor e fundador do Grupo Cupuaçu, realiza a mais de dez anos no Morro do Querosene, São Paulo, as festas do Bumba-meu-boi, nascimento, batizado e morte do boi... Participou de vários grupos musicais de grande importância na divulgação da MPB dançante como a Banda Mexe com Tudo e a Banda Mafuá.

Espaço Urucum

Rua Cardeal Arcoverde, 1.598, Vila Madalena

Telefone:  2309-7409
Elas R$ 12 após a 1h R$ 15 ou (R$ 40 consome R$ 35)
Eles R$ 15 após a 1h R$ 20 ou (R$ 50 consome R$ 45)
Abertura da casa: a partir das 22:00hs
Outros dias da semana: Ver programação
Shows: a partir da meia noite
Lugares: 200
Ar condicionado: Sim
www.casaurucum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...