6 de maio de 2013

Feirinha de orgânicos da região permite que os hóspedes do Santa Clara Eco Resort levem para casa produtos para consumir durante a semana



Quem se hospeda no Santa Clara Eco Resort, em Dourado, a 270 km de São Paulo, tem a oportunidade não apenas de saborear os produtos da horta orgânica do hotel e da região durante as refeições, mas  também levar diversos itens para casa. Todos os domingos, na parte da tarde, o resort promove uma Feirinha de Orgânicos, com produtos da horta e outros da região, legumes, grãos, biscoitos, doces, entre outros.

Segundo Taiza Krueder, chef de cozinha e diretora do hotel, a produção de orgânicos na região é muito boa, a fazenda troca produtos para os produtores vizinhos para usar ainda mais itens sem agrotóxicos. “Como percebemos que as pessoas gostam, decidimos montar esta feirinha aos domingos e tem sido um sucesso, todos voltam para casa com o carro carregado de verduras, legumes para consumir durante a semana”, disse Taiza, que assina também o cardápio do resort.

Saiba mais sobre o Santa Clara Eco Resort

O Santa Clara Eco Resort  fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís, e hoje, a casa-sede abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort. Em termos de lazer, o Santa Clara conta com hípica e cavalos para quem já faz equitação e para aqueles que querem aprender, e ainda oferece uma grande variedade de cavalgadas para todos os níveis.

Outro diferencial do resort está na ampla oferta de atividades de aventura: rapel de cachoeira, rafting, parede de escalada, boiacross, arvorismo, arvorismo kids, passeio de caiaque, mega tirolesa e a tirolesa do lago. Tudo sem custos extras (exceto boiacross e rafting que são feitos fora do hotel), sempre com acompanhamento de monitores especialmente treinados e atividades divididas de acordo com o nível e a idade do hóspede. Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta ainda com quadras de tênis, playground, arco e flecha, campo de futebol, piscinas sendo uma de água mineral, sem cloro, e outra aquecida e coberta, sauna, fitness, salão de jogos, brinquedoteca de 300 metros qudrados e uma equipe de lazer que divide a garotada por faixa etária e promove atividades do alvorecer ao fim do dia.

Um dos grandes charmes do Santa Clara Eco Resort está no contato com a natureza, pois os hóspedes podem caminhar ou cavalgar por áreas de floresta, visitar duas cachoeiras, percorrer vales, nascentes e observar a fauna e a flora da região, conhecida pelo clima ameno durante todo o ano.  Na fazenda, as crianças também se divertem cuidando dos cavalos ou conhecendo o cultivo orgânico na horta que abastece o restaurante.

No Santa Clara Eco Resort, a hospedagem é feita em apartamentos amplos, vários equipados com lareira, hidromassagem, varanda com rede e mais vista para as belas áreas da fazenda. Todos contam com ar condicionado, frigobar, aquecimento central e amenities L’Occitane.

Nas férias de julho, a diária de casal com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar varia a partir de R$ 490 e são aceitas reservas de no mínimo três diárias. Na baixa temporada, até o fim de junho ou de agosto a novembro, exceto feriados, a diária de casal varia a partir de R$ 300 também com as quatro refeições incluídas. Todas as atividades com cavalos são pagas à parte. Informações e reservas (16) 3345 4004 ou www.santaclaraecoresort.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...