24 de maio de 2013

Homens: como não errar quando o assunto é cabelo



Aprenda os truques do hair stylist Danilo Torres

Os tempos mudaram e os homens também. Abaixo ao machismo e ao preconceito com a vaidade masculina, homem bonito é homem que se cuida! Chega de pensar apenas na praticidade, os homens podem sim, investir em produtos e acessórios para se sentirem bem consigo mesmo. Para ajudar os marmanjões que ainda não aderiram ao perfil do homem do século XXI, Danilo Torres, hair stylist da Casa Mauro Freire dá dicas quentíssimas do que se deve ou não fazer no universo masculino, quando o assunto é vaidade.

Como o corte de cabelo masculino tende a desfazer mais rápido, os homens, algumas vezes por preguiça ou até mesmo por economia cometem uma falha comum, porém inaceitável - fazer o "pezinho" por conta própria. O hair stylist aconselha a esperar a próxima visita ao salão. "Por ser uma região onde não temos coordenação motora e nem visualizamos o suficiente, os homens acabam deixando o "pezinho" torto, além de muito alto" - explica.

Um outro detalhe que faz toda a diferença é a altura das costeletas. É preciso atentar-se ao limite mínimo de comprimento, que fica exatamente na altura do taurus (glóbulo localizado na orelha), e se os fios estiverem bem compridos o ideal é aparar, para isso basta pentear os fios para cima, e com uma tesoura sem ponta, cortar as pontinhas, dando um aspecto melhor até voltar ao cabeleireiro.

Outra dica importante, ao contrário do que os homens pensam, os cabelos masculinos também precisam de tratamentos para mantê-los saudáveis, principalmente durante a lavagem. Muitos homens ainda lavam o cabelo com o próprio sabonete corporal, ou então qualquer shampoo, sem atentar-se a funcionalidade dele. Utilizar não só um shampoo apropriado, mas também um anti resíduo é fundamental para eliminar a química diária que os cabelos recebem como: gel, pomadas, hair spray, além da poluição do dia a dia. E, para complementar o tratamento básico, é necessário utilizar o condicionador 3 vezes na semana. Segundo Danilo, o mercado disponibiliza excelentes produtos para o público masculino.

Para finalizar o penteado o especialista indica o uso de secador e pomada, que pode ter o mesmo efeito que o gel quando aplicado no cabelo molhado, mas com a aparência seca, além de deixar as madeixas mais flexíveis. "Para o dia a pomada é mais indicada, pois mantém o cabelo arrumado e dá um efeito seco. Já o gel, é o mais indicado para eventos noturnos por conta do brilho. É importante lembrar que, a lavagem correta é essencial para eliminar os resíduos dos produtos para mantê-los saudáveis" - explica Danilo Torres, hair stylist da Casa Mauro Freire.

Além dessas dicas, o especialista ensina os homens a usarem os famosos redemoinhos a seu favor. O segredo está em não brigar com os fios, penteando sempre no sentido em que eles nascem, dando mais naturalidade ao cabelo.

E para aqueles homens que gostam de luzes, a dica é manter a suavidade, evitando que fiquem marcadas ou artificiais. Já os que querem maquiar os fios brancos, o mercado disponibiliza tonalizantes que cobrem em torno de 50% à 60% dos fios em apenas 10 minutos, sem deixa-los com aspecto artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...