13 de maio de 2013

JOHNNIE WALKER lança no Brasil whiskies exclusivos para viajantes



Coleção de novos blends chega com exclusividade às lojas Duty Free dos aeroportos internacionais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

JOHNNIE WALKER traz ao Brasil JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION, portfólio exclusivo de blends inspirados nas viagens feitas por John Walker e seus filhos pelas famosas rotas comerciais do século XVIII.  A primeira série da coleção, conhecida como Trade Routes Series, traz três novos whiskies ao País. Os produtos estarão disponíveis com exclusividade nas lojas Duty Free do Aeroporto Internacional de São Paulo/ Cumbica e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão.

Experiências, sabores e aromas exóticos vindos de diversas culturas inspiraram o Master Blend Alexander Walker, filho de John Walker, a criar estilos diferentes de whiskies com sabores complexos e ricos. Ele conseguiu trazer sabores marcantes da história para blends modernos e intensos do século XXI.

As descobertas nos mercados na Rota das Especiarias, entre a Europa e a Ásia, foram traduzidas para o primeiro lançamento: JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE SPICE ROAD. Whisky de suavidade excepcional e sabor rico, envelhecido em barris de carvalho para intensa finalização inspirada pelos mercados de especiarias da Índia. Preço sugerido: US $43

O segundo da série, JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE GOLD ROUTE, evoca o sabor das frutas exóticas e os tons dourados da Rota do Ouro, entre as Américas e Caribe. Preparado com os mais finos whiskies envelhecidos, especialmente selecionados por sua rica suavidade e sabor vibrante. Preço sugerido: US $95. Lançamento no segundo semestre de 2013.

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE ROYAL ROUTE, último lançamento dessa coleção, reflete a Rota Real da Europa à Pérsia, famosa pelas sedas e diamantes que eram levadas ao rei. Mercadorias raras e de luxo inspiraram a criação de um blend único, equilibrado e refinado. Adequado para qualquer rei, o líquido é envelhecido nos melhores barris de carvalho selecionados à mão em nossas reservas. Preço sugerido: US $159. Lançamento no segundo semestre de 2013.

Dos quatro cantos da Escócia para os quatro cantos do mundo, JOHNNIE WALKER sempre ultrapassou limites para descobrir novos horizontes. Por volta de 1920, os whiskies já eram apreciados em 120 países, e o Stridind Man foi se tornando o ícone da marca.  A herança de viagem e o espírito pioneiro, parte do DNA de JOHNNIE WALKER®, combinam perfeitamente com os viajantes modernos em busca de novas experiências.

PERFIL:

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE SPICE ROAD  

COR: Amber

AROMA: Os sabores iniciais de citrícos-apimentado, herbal; equilibrado pelo frescor de frutas frescas e citricas( maçã, kiwi e limão).

PALADAR: Leve e suave no paladar. Rico com toques de mel, baunilha adocicada, especiarias (cravo e gengibre). É amadeirado seguido de uma leve nota defumada, típica dos whiskies da família Johnnie Walker.

COMO APRECIAR: Com água para liberar as notas sutis de defumado em um copo baixo de whisky. Pode ser também combinado com um mixer, como ginger ale.

JOHNNIE WALKER EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE GOLD ROUTE

COR: Dourado

AROMA: Frutas exóticas (banana madura, manga, Pitaya), baunilha doce, especiarias e um toque de defumado.

PALADAR: Um blend com um final suave e luxuoso. Contem sabores  típicos de frutas exóticas da America Latina, como abacaxi, coco, goiaba e maracujá, harmonizados com sabores de groselha e uva passas, com um defumado audacioso e diferenciado.

COMO APRECIAR: Puro em um copo de whisky baixo.

JOHNNIE WALKER  EXPLORERS’ CLUB COLLECTION - THE ROYAL ROUTE

COR: Dourado e rico

AROMA: Uma variedade de sabores ricos, com frutas em compotas (maçã e pera), frutas secas ( figos e pêssego), malte, notas suaves e adocicadas de madeira e um defumado sutil.

PALADAR: Intenso, rico e complexo, com frutas, toffee. É amadeirado, harmoniosamente equilibrado com um toque de defumado aromático.

COMO COMO APRECIAR: Puro, acompanhado de um copo de água bem gelada ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...