31 de maio de 2013

Orquestra Pinheiros reverencia a canção francesa no concerto "C´est Si Bon"


Evento acontece dia 9 de junho e faz parte do projeto Música no MCB

Em todos os domingos de junho, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 9, a Orquestra Pinheiros, do Esporte Clube Pinheiros, mostra a riqueza da canção popular francesa no concerto "C´est Si Bon", sob a regência do maestro Murilo Alvarenga. Haverá ainda mais três shows até o final do mês: Big Band da Santa (16/6), Speakin'Jazz Big Band (23/6) e Gabriel Grossi Sexteto (30/6).

A Orquestra Pinheiros receberá convidados especiais e seis intérpretes para a execução de composições celebrizadas por Charles Aznavour, Edith Piaf, Michel Legrand, Charles Trenet, Francis Lai, entre outros. Serão 40 músicos no palco, além dos cantores convidados Bia Goes, Fabio Jorge, Marly Montoni, Walter Weiszflog e Rita Valente, que irão apresentar o charme e o encantamento da canção francesa, contada em versos, ritmos e melodias. Integram o repertório do concerto temas como "La Vie en Rose", "La Bohéme", "Non, Je ne Regrette Rien" e "Ne me Quitte Pas".

Em junho, a programação do projeto Música no MCB reserva novidades para os próximos três domingos do mês, com diferentes gêneros e estilos. O MCB recebe, no dia 16, a Big Band da Santa, grupo ligado à Faculdade Santa Marcelina e ao coletivo paulista de big bands Movimento Elefantes. No dia 23, sobe ao palco do projeto a Speakin'Jazz Big Band, e no último domingo, o gaitista Gabriel Grossi, em formação de sexteto, lança seu oitavo álbum: "Urbano".

Música no MCB

Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.

Serviço

Música no MCB

JUNHO

02/06 - Conversa Ribeira

09/06 - Orquestra Pinheiros - regente: Murilo Alvarenga

16/06 - Big Band da Santa - regente: Paulo Tiné

23/06 - Speakin'Jazz Big Band

30/06 - Gabriel Grossi Sexteto

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

www.mcb.org.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...