8 de maio de 2013

Projeto apresenta exposição interativa sobre música brasileira no Metrô



Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera recebem a mostra Brasil Musical  

Até 31 de maio, o Projeto Encontros apresenta o universo da música brasileira nas Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera do Metrô. A exposição Brasil Musical, que acontece simultaneamente nas duas estações, irá mostrar de maneira interativa as músicas que marcaram épocas e fizeram história no País e convidará os visitantes a lembrar de diversas letras e melodias. Além da exposição, shows especiais e apresentações de diversos artistas com trabalhos ligados à cultura brasileira irão acontecer durante todo o mês, com entrada gratuita para quem estiver dentro das estações.

Os estilos Rock, Samba, Infantil e Erudito desembarcam na Estação Paraíso e são apresentados ao público através de variadas propostas interativas. Cada estilo musical tem sua brincadeira e faz com que os usuários se divirtam e aprendam um pouco mais sobre o universo musical. Os fãs de Rock, por exemplo, serão desafiados a dizer qual o nome das bandas através de imagens divertidas estampadas no painel. Já no Samba, foram removidas algumas palavras das letras das músicas e a brincadeira é adivinhar qual palavra está faltando. As crianças também poderão participar, brincando de relacionar o nome da música e seu intérprete com um trecho da canção. A música Erudita estará presente em um espaço especial da estação, onde o visitante poderá entender como é formada uma orquestra a partir de um painel ilustrado e também testar suas habilidades musicais em um piano clássico à disposição dos visitantes (em diversos momentos ao longo do dia).

Uma Jukebox estará disponível na estação com grandes hits que marcaram épocas desde a década de 50 até os dias de hoje. As atrações do Projeto Encontros na Estação Paraíso continuarão acontecendo paralelas às exposições. Completando a programação cultural da Estação Paraíso, no Espaço de Leitura, estarão disponíveis coletâneas com as letras de grandes compositores brasileiros e literatura musical para crianças e adultos.

A Estação Corinthians-Itaquera abre espaço para os ritmos Hip-Hop e Sertanejo. Em forma de ações interativas, o público poderá tentar adivinhar quem é o cantor de Hip-Hop através de um trecho da música que estará disponível num painel. Os hits sertanejos poderão ser adivinhados por meio de imagens que simbolizam o nome da música. A estação também recebe uma Jukebox com os principais hits que fizeram história no Brasil.

Completando a agenda do mês, as Estações Paraíso e Artur Alvim recebem a exposição fotográfica Impressões Musicais. Foram convidados seis jovens fotógrafos brasileiros, que irão compartilhar com o público suas impressões em relação ao universo musical, intérpretes, instrumentos, espaços, movimentos – enfim, a música, em toda a sua multiplicidade. O público poderá conferir o olhar e as impressões de Ana Beatriz Elorza, Coletivo Odara, Felipe Torres, Fernanda Caiado, Keren Chernizon e Renatinha Monteiro.

SERVIÇOS

Brasil Musical

Data: 3 a 31 de maio

Local: Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera do Metrô

Horário: Funcionamento do Metrô

Entrada: Gratuita

Impressões Musicais

Data: 3 a 31 de maio

Local: Estações Paraíso e Artur Alvim do Metrô

Horário: Funcionamento do Metrô

Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...