4 de junho de 2013

Discovery investiga supostos milagres em Detetives da Fé


Série que explora alguns dos fenômenos religiosos mais fascinantes

Chuvas de sangue, imagens que choram, pessoas que manifestam os estigmas de Jesus nos seus corpos…Em toda a América Latina, a profunda devoção popular encontra uma explicação clara para estes fatos: são milagres que expressam mensagens divinas. Mas o que aconteceria se esses fatos fossem investigados de uma forma racional e metódica em busca de uma possível explicação? A análise nos daria respostas convincentes ou estimularia o surgimento de novos enigmas? O Discovery responde a essas perguntas com a estreia de DETETIVES DA FÉ (MISTÉRIOS DE LA FÉ) na segunda-feira, 10 de junho, às 21h40.

Por meio de uma estrutura narrativa e técnicas de investigação próprias de uma série policial, esta produção apresentada pela jornalista Gabriela Calzada e pelo sacerdote jesuíta Juan Carlos Henríquez vai até o lugar em que os fatos ocorreram, buscando interpretar enigmas aparentemente inexplicáveis e potencialmente milagrosos.

Em cada caso, Gabriela e Juan Carlos realizam exaustivas investigações, examinando as provas a favor e contra da intervenção sobrenatural e tentando sintetizá-las em uma possível explicação. Mantendo um tom de suspense e levando em conta até os mínimos detalhes, os apresentadores tentam montar as peças do quebra-cabeça com a ajuda de entrevistas a especialistas e cientistas. Também conversam com testemunhas, sempre escutando atentamente o que revelam nas suas histórias e avaliando as problemáticas pessoais e sociais que poderiam estar por trás desses eventos insólitos.

Casos Brasileiros

A série tem oito episódios, cada um trazendo dois casos diferentes, e entre eles cinco brasileiros: um homem que quando passou a ter sangramentos nas mãos e pés, foi demitido e alvo de chacota de amigos e familiares. Hoje em dia, muitos acreditam que ele sofra dos estigmas de Cristo; Gabriela e Juan Carlos investigam também o caso de uma imagem da Virgem Maria que se manteve intacta após a maior enchente ocorrida no país que matou várias pessoas e deixou muitos desabrigados. Um milagre atribuído a Chico Xavier também é mostrado pela série; a dupla de apresentadores investiga ainda o caso de um crucifixo que sangrou durante quase duas horas e de uma mulher que deu luz um bebê após ingerir pastilhas de papel inscritas com uma oração a Virgem Maria.

Todos os casos apresentados em DETETIVES DA FÉ são baseados em fatos reais. No entanto, a série não se limita ao campo científico, explora, também, as comoventes histórias que cercam alguns dos fatos que muitos consideram milagrosos. Estas histórias ilustram claramente o que uma fé inabalável pode conseguir e mostram como, apesar de todas as adversidades, os fiéis latino-americanos nunca perdem as esperanças.

A série é uma coprodução da Discovery Networks Latin America/US Hispanic e da Wag TV, sob a supervisão de Jon Stephens, Martin Durkin e Steven Green. Para o Discovery, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli e Irune Ariztoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...